PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Felipe Melo reprova Romero: "toda ação gera uma reação"

Volante do Palmeiras diz que corintiano poderia ter evitado as embaixadinhas com a cabeça no Dérbi: 'Vamos esperar que no futuro não tenha uma reação brusca'

18 mai 2018 - 15h08
(atualizado às 15h19)
Compartilhar
Exibir comentários
Felipe Melo não participou do Dérbi por estar suspenso - FOTO: Cesar Greco/Palmeiras
Felipe Melo não participou do Dérbi por estar suspenso - FOTO: Cesar Greco/Palmeiras
Foto: Lance!

Felipe Melo disse nesta sexta-feira que o corintiano Romero poderia ter evitado as embaixadinhas de cabeça no fim do Dérbi do domingo passado, vencido por 1 a 0 pelos alvinegros. Suspenso, o camisa 30 do Palmeiras não jogou aquela partida.

"É ponto de vista. Eu, sinceramente, acho que ele não deveria ter feito. Estava 1 a 0 o jogo, sabe? Eu lembro quando o Edilson fez isso e teve uma confusão feia (na final do Paulistão de 1999). Poderia ter evitado. Mas tudo gira na vida. Não quero entender que ele tenha feito para provocar o Palmeiras. Acho que poderia ter sido evitado, mas eu não vou falar se ele quis ou não quis fazer, qual era a ideia dele, porque isso é com ele, com Deus", opinou Felipe Melo.

"No passado, com o Palmeiras vencendo o jogo, jamais aconteceria isso. Se acontecesse, eu seria o primeiro a ir contra. Mas abre uma brecha para de repente acontecer no futuro, isso é complicado. Futebol é emoção, isso geral ódio dos rivais. Imagina o Felipe Melo pega a bola no fim e faz a mesma coisa? Como seria a reação do torcedor corintiano vendo isso aí? Toda ação gera uma reação. Vamos esperar que no futuro não tenha uma reação brusca", emendou.

Felipe Melo também falou sobre os torcedores que, nas redes sociais, lamentaram por ele não estar em campo. O volante ainda aproveitou para lembrar da solada de Henrique em Borja, que não rendeu nem cartão amarelo.

"'Ah, mas se o Felipe Melo estivesse em campo teria dado uma voadora no fulano'. Mas se eu faço isso, tomo sete, dez jogos de suspensão e o mesmo pessoal iria criticar. É bom frisar uma situação que eu acho muito importante: quando acontece contra o Palmeiras existe replay, câmera em cima de outra câmera. Quando aconteceu aquele lance com o Jailson todo mundo sabe como foi. Nesse jogo vi alguém (Henrique) fazendo a mesma coisa com o Borja e não teve nenhuma repercussão, nem cartão amarelo. Tem que ser igual para todos. Mas já passou o jogo, parabéns para eles. Faltou a bola entrar. É ruim perder um clássico, mas é na dor que a gente trabalha para dar a volta por cima no futuro", finalizou.

Depois de cumprir suspensão no clássico, Felipe Melo foi poupado na vitória por 3 a 1 sobre o Junior Barranquilla (COL), pela Libertadores. Ele volta ao time neste sábado, às 21h, contra o Bahia, no Allianz Parque.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade