0

Everton x Gabigol: Veja números e opiniões sobre os protagonistas de Grêmio x Flamengo

Atacantes, convocados por Tite para a Seleção Brasileira, são os principais nomes e artilheiros de Grêmio e Flamengo, que se enfrentam pela semifinal da Libertadores

2 out 2019
00h03
atualizado às 00h03
  • separator
  • 0
  • comentários

Os números não deixam dúvidas: no duelo entre Grêmio e Flamengo, na Copa Libertadores, os atacantes Everton e Gabigol são os principais candidatos a serem os protagonistas. Destaques em seus times, os dois estão entre os principais nomes do futebol nacional em 2019. Tanto que, após se enfrentarem nesta quarta, os dois se apresentam na próxima semana à Seleção Brasileira.

A partida de ida da semifinal, em Porto Alegre, às 21h30, tem transmissão em Tempo Real do LANCE!. O jogo decisivo, no Maracanã, é no dia 23 de outubro.

Comandando os ataques de Flamengo e Grêmio, Gabigol e Everton estão na disputa pela artilharia da Liberta. Marco Rubén, do Athletico, e Gustavo Scarpa, do Palmeiras, têm seis gols e lideram a lista, mas já estão fora do torneio. O camisa 9 rubro-negro tem cinco, enquanto o atacante gremista tem quatro.

A presença de Everton e Gabigol, entre outros, e o estilo de jogo proposto pelo Grêmio, de Renato Gaúcho, e Flamengo, de Jorge Jesus, fazem com que a expectativa seja de um confronto bem jogado e, claro de muitos gols marcados.

- Temos tudo para ter uma belíssima partida de futebol. O futebol brasileiro vai estar bem representado - afirmou o técnico Renato Gaúcho, nesta terça-feira.

- É prazeroso demais estar dentro de campo em uma semifinal da Libertadores. Muita qualidade em campo. Jogadores que podem fazer mágica - afirmou o volante Willian Arão, do Flamengo, depois do treino do Flamengo em Viamão.

Everton Cebolinha e Gabigol são os caras de Grêmio e Flamengo em 2019 (Arte: Marina Cardoso/Lance!)
Everton Cebolinha e Gabigol são os caras de Grêmio e Flamengo em 2019 (Arte: Marina Cardoso/Lance!)
Foto: Lance!

MERCADO EUROPEU DE OLHO

Os gols e as boas atuações pelos clubes neste ano, além das convocações para a Seleção Brasileira - e o brilho na conquista da Copa América, em julho, no caso do gremista -, fazem com que os atacantes em questão sejam observados por clubes estrangeiros. Durante a janela de transferências, Everton teve a saída especulada, mas não chegou uma oferta que interessasse à diretoria.

Gabigol, por sua vez, está emprestado pela Inter de Milão ao Flamengo até o fim desta temporada. O clube italiano não o emprestará novamente e, com o atacante valorizado, pretende recuperar o investimento feito em 2016, quando pagou cerca de R$ 100 milhões por Gabriel Barbosa, então jogador do Santos.

LOGO MAIS, JUNTOS NA SELEÇÃO

Convocados por Tite, Everton e Gabriel Barbosa defenderão o Brasil nos amistosos contra Senegal e Nigéria, em Cingapura, nos dias 10 e 13 de outubro. Além dos dois, Neymar (PSG), Richarlison (Everton), Gabriel Jesus (Manchester City) e Roberto Firmino (Liverpool) foram os atacantes chamados pelo técnico.

A Seleção Brasileira começa a se apresentar no próximo domingo, dia 6, e, por isso, os atacantes devem desfalcar as equipes de Grêmio e Flamengo nas 24ª e 25ª rodada do Brasileiro - o Tricolor enfrenta o Ceará, em POA, e o Atlético-MG, em BH. Os rivais do Rubro-Negro são o Galo, no Rio, e o Athletico, em Curitiba.

OS NÚMEROS DOS ATACANTES EM 2019

Everton na Libertadores:
10 jogos, seis gols, uma assistência e nove desarmes
Everton na temporada: 41 jogos, 17 gols, seis assistências e 51 desarmes

Gabigol na Libertadores: 9 jogos, cinco gols, uma assistência e três desarmes
Gabigol na temporada: 43 jogos, 32 gols, sete assistências e 19 desarmes

COM A PALAVRA

Aurino Leite - Editor e colunista do LANCE!
"Será um duelo de tirar o fôlego. Everton é o jogador que faz o diferencial no Grêmio. Renato Gaúcho deve apostar tudo nele, assim como fez Tite já durante a Copa América. Um dos motivos para o Brasil ser campeão. Já Gabigol tem um estilo diferente, mas, embora perca muitos gols, não pode deixá-lo cara a cara com o goleiro. O atacante do Flamengo tem a a vantagem de contar com os garçons Bruno Henrique, Arrascaeta e Everton Ribeiro, além de Gérson. Tem uma coisa a mais: as defesas. Tanto Renato Gaúcho quanto Jorge Jesus devem (e vão) montar um esquema de parar estes jogadores. Que seja um jogo limpo, porque vai parar o Brasil, e que encante os amantes do futebol."

Aigor Ojêda - Editor do LANCE!
"Inegavelmente são os nomes que podem decidir a semifinal brasileira. Gabigol soma números expressivos (32 gols em 43 partidas) e grandes atuações em 2019. Vive lua de mel com a torcida rubro-negra e, não resta dúvida, é a principal esperança carioca para balançar as redes na Arena. A confiança do atacante pode ser essencial nesta reta final da Libertadores.

Everton carrega a missão de ser o principal jogador da equipe de Renato Gaúcho. É quem incomoda os defensores e abre espaços no ataque. Com ele, o Grêmio é melhor e mais agressivo. É a aposta dos gremistas para ir à decisão.

Aos zagueiros, portanto, o recado: é preciso atenção redobrada com a dupla. A ver quem terá mais êxito em controlá-los nesta quarta-feira."

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade