13 eventos ao vivo

EMS/Taubaté vence o Sada/Cruzeiro outra vez e fica a um triunfo da final

Série em melhor de cinco para definir o finalista da Superliga masculina está 2 a 0

10 abr 2019
00h17
atualizado às 00h17
  • separator
  • 0
  • comentários

Em um jogo tenso, catimbado, de muita reclamação e pressão para cima da arbitragem, o EMS/Taubaté/Funvic voltou a derrotar o Sada/Cruzeiro, por 3 sets a 2, de virada - parciais de 25/15, 19/25, 26/25, 29/27 e 15/13 -, no Ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP), e fez 2 a 0 na série semifinal da Superliga Cimed Masculina 2018/2019.

Partida entre EMS/Taubaté e Sada/Cruzeiro (Renato Antunes/Maxx Sports)
Partida entre EMS/Taubaté e Sada/Cruzeiro (Renato Antunes/Maxx Sports)
Foto: Lance!

Os paulistas haviam vencido o confronto de abertura da série melhor de cinco, sábado passado, em Contagem (MG), por 3 a 1. O terceiro confronto será sábado, novamente no Ginásio do Riacho, em Contagem (MG), às 21h30, com transmissão pelo SporTV 2.

Até agora, a série repete o que aconteceu na temporada passada, quando o Taubaté também abriu 2 a 0 na série semifinal, mas acabou levando a virada do time mineiro, que foi para a final e conquistou o pentacampeonato da Superliga e o sexto título da competição.

O oposto Evandro, do Cruzeiro, foi o maior pontuador da partida, com 19 pontos, seguido por Isac, com 16 e Sander, com 13. No Taubaté, os destaques foram Lucão, com 14, Lucarelli, com 13 e Otávio, com 11 pontos. Douglas Souza e Conte marcaram 8 cada um. Lucarelli foi eleito o melhor em quadra e faturou o Troféu VivaVôlei.

No quarto set, o técnico do Taubaté, Renan Dal Zotto, improvisou , colocando seus três ponteiros passadores em quadra para melhorar a recepção, que sofria com o mortal saque cruzeirense e Conte foi improvisado como oposto. A mudança deu certo e o time da casa, empurrado pela torcida, venceu os dois sets finais.

EMS/Taubaté/Funvic: Rapha, Vissoto, Lucarelli, Conte, Otávio, Lucão e Thalles (líbero). Entraram: Uriarte, Abouba, Douglas Souza. Técnico: Renan Dal Zotto

Sada/Cruzeiro: Cachopa, Evandro, Sander, Rodriguinho, Isac, Le Roux e Serginho (líbero). Entraram: Filipe, Sandro, Luan, Leozinho. Técnico: Marcelo Mendez

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade