Empresário sugere que pai de Neymar coloque o dinheiro em paraísos fiscais
Pelo Instagram, o empresário Wagner Ribeiro fez uma sugestão curiosa ao pai do atacante Neymar. O agente cuida da carreira do craque do Barcelona. O conselho foi dado poucos dias após o jogador ter R$ 189 milhões bloqueados pela Justiça por conta de acusações de sonegar impostos de 2011 a 2013. Na época, a joia ainda defendia o Santos.
- Pega tua grana, manda tudo para paraísos fiscais, legalmente, é claro. Para com essa mania de pagar imposto no Brasil! Fecha tuas empresas, o Instituto na Praia Grande e vai curtir a vida nas praias do Mediterrâneo. Você e sua família. Mas deixa o Neymar jogar mais uns aninhos e que ele encerre a carreira na Europa, preferencialmente no Real Madrid.
Em entrevista ao site "Uol", o empresário comentou que não se arrepende da mensagem.
Neymar está envolvido em duas polêmicas. A primeira envolve a ida do jogador para o clube catalão. Durante a transferência, um empréstimo de dez milhões de euros (cerca de R$ 47 milhões) teria sido feito entre o clube catalão e a empresa do pai e empresário do jogador, a N & N Consultoria Esportiva e Empresarial, valor repassado sem qualquer garantia e juros, o que não caracteriza o empréstimo. A transferência do atacante segue sendo investigada pela Justiça Espanhola.
A Justiça Brasileira também está de olho nos tempos em que o jogador atuava no Santos. Na época, Neymar recebia cerca de 90% de seu salário referentes a direitos de imagem, que eram pagos diretamente na conta em uma das empresas do pai do jogador, o que acarretaria em uma tributação inferior. Os valores seriam superiores se o jogador pagasse os impostos e declarasse sobre tudo que ganhava.
Segundo os pais do craque, Neymar não é sócio das empresas dos pais, logo não pode declarar daquilo que não se apropria.