4 eventos ao vivo

Em visita à Cidade das Artes Marciais, no Rio, Wanderlei Silva destaca homenagem: 'Espero ter uma dessa na minha cidade'

Lenda do MMA, Wanderlei Silva falou sobre homenagem na Cidade das Artes Marciais, no Rio de Janeiro, onde tem uma placa com seu nome na 'Calçada da Fama'; confira

9 out 2020
10h01
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

No Rio de Janeiro para o lançamento de sua biografia, a lenda Wanderlei Silva esteve na recém-inaugurada Cidade das Artes Marciais na última quinta-feira (8). Emocionado pela homenagem na calçada da fama, ele destacou a importância de projetos do tipo, que exaltam personagens importantes para a difusão do esporte no país.

Wanderlei Silva com o faixa-preta Marcelo Arar na 'Calçada da Fama' (Foto: Luana Lália)#
Wanderlei Silva com o faixa-preta Marcelo Arar na 'Calçada da Fama' (Foto: Luana Lália)#
Foto: Lance!

- Realmente, é uma honraria chegar numa cidade como o Rio de Janeiro e ter uma homenagem como esta. Espero um dia ter uma dessa na minha cidade, em Curitiba. Fica a dica aí para as autoridades. Temos lendas e peças o suficiente para montar um museu do MMA e torná-lo atração turística em Curitiba - sugeriu "Cachorro Louco".

Iniciativa do faixa-preta Marcelo Arar, a Cidade das Artes Marciais foi inaugurada pela prefeitura do Rio em agosto deste ano. Localizado na Barra da Tijuca, o local conta com 14 praças batizadas com nomes de mestres importantes da história das lutas no Brasil e uma calçada da fama com homenagem a mais de 60 atletas, ex-atletas e treinadores.

Uma das maiores lendas da história do MMA, Wanderlei Silva fez história no extinto evento japonês Pride FC. Considerado um dos atletas mais agressivos de todos os tempos, o curitibano ostenta um cartel de 51 lutas, tendo vencido 35 delas. Aos 44 anos, ele espera fazer uma revanche com o rival Vitor Belfort antes de se aposentar.

Veja também:

Confira a repercussão da morte de Maradona na Argentina e pelo mundo
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade