Em card com sete brasileiros, Cigano encara Ngannou no UFC Minneapolis
Ao todo, serão sete lutadores representando a bandeira verde e amarela, e o responsável por liderar essa "legião" será Junior Cigano, que fará a luta principal com Francis Ngannou,
O UFC Minneapolis, marcado para acontecer neste sábado (29), contará com diversos brasileiros em ação. Ao todo, serão sete lutadores representando a bandeira verde e amarela, e o responsável por liderar essa "legião" será Junior Cigano, que fará a luta principal da edição diante de Francis Ngannou, em duelo que pode definir o próximo desafiante ao título da categoria peso-pesado.
As outras duas lutas principais do card também serão compostas por brasileiros. No co-main event, Jussier Formiga terá Joseph Benavidez pela frente em duelo no peso-mosca. Antes disso, Demian Maia buscará mais uma vitória no meio-médio, agora diante de Anthony Martin. No card preliminar, Ricardo Carcacinha, Vinícius Mamute, Amanda Ribas e Junior "Baby" Albini terão duros desafios dentro do cage.
Cigano e Ngannou fazem duelo decisivo
Embalado por vitórias diante de Blagoy Ivanov, Tai Tuivasa e Derrick Lewis, Junior Cigano está em terceiro lugar no ranking da divisão peso-pesado e sabe que um novo triunfo pode colocá-lo em situação privilegiada para, mais uma vez, disputar o cinturão da categoria, que atualmente pertence a Daniel Cormier. Para isso, o brasileiro terá que superar o duro Francis Ngannou, que também vem em boa fase e com dois nocautes relâmpago, sobre Curtis Blaydes em 45 segundos e diante do ex-campeão Cain Velásquez em somente 26 segundos.
Jussier Formiga e Benavidez fazem revanche
Outro duelo que pode definir um próximo desafiante ao título será entre Jussier Formiga e Joseph Benavidez. O confronto trata-se de uma revanche, já que em 2013, o americano nocauteou o brasileiro ainda no primeiro round. Para o reencontro, Formiga vem embalado por uma boa série de quatro vitórias consecutivas, sendo a última sobre o compatriota Deiveson Figueiredo. Enquanto isso, Benavidez vem de dois resultados positivos, diante de Alex Perez e Dustin Ortiz, respectivamente.
Demian Maia busca novo triunfo
Em reta final de seu atual contrato com o UFC - com duas lutas restantes -, Demian Maia vem de vitória em sua última apresentação, diante de Lyman Good, e com seu Jiu-Jitsu sempre afiado, vai em busca de mais um bom resultado. O adversário da vez será o duro Tony Martin, que também tem um bom nível na arte suave e vive boa fase, com quatro vitórias seguidas.
Outros brasileiros em ação
Outros quatro brasileiros vão marcar presença no card preliminar do UFC Minneapolis. Na divisão peso-galo, Ricardo Carcacinha perdeu para Said Nurmagomedov em sua última apresentação e tentará retomar o caminho das vitórias contra Journey Newson. No meio-pesado, após ser superado em sua estreia na organização, Vinícius Mamute tentará seu primeiro triunfo na organização. O adversário do brasiliense será o americano Eryk Anders, que amarga três reveses consecutivos e precisa do resultado positivo.
No peso-palha feminino, teremos a estreia de Amanda Ribas. Após passar um longo período suspensa por doping, a casca-grossa vai duelar contra Emily Whitmire, que vai para o seu quarto desafio na organização, onde contabiliza dois triunfos e um revés. Abrindo o evento, Junior "Baby" Albini buscará a "sobrevivência" no Ultimate. Com três derrotas em sequência, o peso-pesado precisa da vitória diante de Maurice Greene, que vive momento oposto, com duas vitórias seguidas.
CARD COMPLETO:
UFC on ESPN 3
Minneapolis, em Minnesota (EUA)
Sábado, 29 de junho de 2019
Card principal
Peso-pesado: Francis Ngannou x Junior Cigano
Peso-mosca: Jussier Formiga x Joseph Benavidez
Peso-meio-médio: Demian Maia x Anthony Rocco Martin
Peso-leve: Roosevelt Roberts x Vinc Pichel
Peso-leve: Drew Dober x Marco Polo Reyes
Peso-meio-pesado: Alonzo Menifield x Paul Craig
Card preliminar
Peso-galo: Ricardo Carcacinha x Journey Newson
Peso-meio-pesado: Eryk Anders x Vinicius Mamute
Peso-pena: Jordan Griffin x Vince Murdock
Peso-leve: Jared Gordon x Dan Moret
Peso-meio-pesado: Dalcha Lungiambula x Dequan Townsend
Peso-palha: Emily Whitmire x Amanda Ribas
Peso-pesado: Maurice Greene x Junior Albini