0
Logo do Seleção Brasileira
Foto: terra

Seleção Brasileira

Destaque no Japão, Leandro Damião relembra título na Seleção em 2012

Atacante, que hoje defende o Kawasaki Frontale, foi destaque no título do Superclássico das Américas, com direito a lambreta que ficou marcada em sua carreira

21 nov 2019
11h20
  • separator
  • 0
  • comentários

O atacante Leandro Damião tem feito uma excelente temporada no Japão, com 36 jogos pelo Frontale, tem sido destaque entre os atacantes do país. Goleador, marcou 14 gols, sendo a maioria deles, decisivos, além de ter concedido 6 assistências. E por falar em decisão, Leandro Damião passou por várias em sua carreira, o que o levou a ser convocado pela seleção brasileira e ter sido vitorioso.

Leandro Damião teve grande participação no título do Superclássico das Américas em 2012(Foto: Arquivo L!)
Leandro Damião teve grande participação no título do Superclássico das Américas em 2012(Foto: Arquivo L!)
Foto: Lance!

Em 2012, com seis gols marcados durante o Torneio Olímpico de Futebol, Leandro Damião ficou com a artilharia da competição nos Jogos de Londres.
A medalha de ouro não veio, mas a seleção estava bem servida na função de
centroavante. O camisa 9 foi importante durante a campanha, tendo feito seu melhor jogo nas quarta-de-final, contra Honduras, quando fez dois gols e ainda sofreu um pênalti.Dois meses depois, o Brasil disputava o título do Superclassico das Américas
contra Argentina e era a hora de conquistar o título, para Damião, o bicampeonato. Apesar da derrota por 2 a 1 no tempo normal da segunda partida, o Brasil conquistou a taça nos pênaltis vencendo por 4 a 3.

- Foi um jogo importante para mim, para minha carreira. Me arrisquei na lambreta e deu certo (risos). Participei de dois Superclássicos que o Brasil foi campeão. Com certeza, esse jogo vai ficar marcado para mim por muito tempo.

Damião totaliza 23 partidas com a camisa amarelinha e 9 gols marcados.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade