PUBLICIDADE

LANCE!

Corinthians vence o Bahia, entra no G-4 e alivia pressão

Time alvinegro tem dificuldades, mas consegue vitória importante em Itaquera

21 set 2019 - 21h03
(atualizado às 21h29)
Compartilhar
Exibir comentários

Em flerte com possível crise, o Corinthians reagiu e deu uma trégua na pressão da torcida. Neste sábado, o time alvinegro sofreu, mas venceu o Bahia por 2 a 1, em Itaquera, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro - primeira do returno. O atacante Vagner Love fez o de pênalti ainda no primeiro tempo e Clayson garantiu o triunfo. Gilberto, também na marca da cal, descontou para os baianos.

Comemoração do primeiro gol do Corinthians, marcado por Vagner Love, durante o jogo entre Corinthians e Bahia realizado na Arena Corinthians
Comemoração do primeiro gol do Corinthians, marcado por Vagner Love, durante o jogo entre Corinthians e Bahia realizado na Arena Corinthians
Foto: MARCO GALVãO/FOTOARENA / Estadão Conteúdo

Com o resultado, o Corinthians chega à quarta colocação e soma 35 pontos (9 vitórias, 8 empates e 3 derrotas). Do outro lado, o Bahia perdeu a possibilidade de entrar no G-6 e se mantém na sétima posição, com 31 pontos. Os times voltam a campo nesta quarta-feira e às 21h30, mas por competições distintas. O Corinthians encara o Independiente del Valle, no Olímpico Atahualpa, no Equador, pela semifinal da Copa do Sul-Americana. O Bahia recebe o Botafogo, na Fonte Nova, pelo Brasileirão.

ASSIM, NÃO!

Pressionado pelo resultado positivo, o Corinthians tomou as iniciativas. Além da grande posse de bola no campo ofensivo, teve chances claras. Clayson, com gol aberto, chutou na trave. E Sornoza fez o mesmo para desespero da torcida. Do outro lado, o Bahia teve um começo sonolento, mas depois se impôs nos contra-ataques, que deram trabalho para defesa corintiana, que foi obrigada a ficar atenta. Élber e Artur foram os que mais chegaram perto.

PODE COMEMORAR

Após bom início, o Corinthians encontrou dificuldades para se infiltrar na defesa baiana. Em uma das investidas, o volante Ralf finalizou e pegou no braço do zagueiro Juninho dentro da área. Em sequência, o árbitro de vídeo revisou e foi marcado o pênalti. Vagner Love abriu o placar. Para ressaltar, houve uma reclamação da equipe visitante sobre uma possível penalidade. O VAR foi acionado, mas não foi marcado.

BANHO DE ÁGUA FRIA

Os minutos iniciais da segunda etapa foram poucos movimentados em campo. Os baianos até que tentavam furar o bloqueio, mas os corintianos conseguiam se sair melhor na marcação. Até que em disputa entre Gregore e Clayson, o volante caiu na área, mas nada foi marcado. O VAR foi acionado, porém ninguém sabia o que estava sendo analisado. O juiz marcou pênalti para o Tricolor de Aço, que empatou em cobrança de Gilberto.

ALÍVIO DA FIEL

A reação do Corinthians parecia que não ia acontecer. Após sofrer o gol de empate, a equipe sentiu e não acertava mais nada. Porém, Clayson recebeu lançamento, tirou Douglas da jogada e dividiu com Nino Paraiba para colocar. Um gol na raça. Depois disso, os jogadores apenas controlaram a vantagem no placar para comemorar a vitória dentro de casa. No fim, houve pequena discussão entre os jogadores, mas foi controlado.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 2x1 BAHIA

Estádio: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)

Data-hora: 21/9/2019, às 19h

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa-PA) - Nota LANCE!: 6,0 (não teve dificuldades nas marcações do duelo)

Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Marcio Correia Dias (PA)

VAR: Wagner Reway (PB)

Assistentes do VAR: Andrey da Silva E Silva (PA) e Oberto da Silva Santos (PB)

Gramado: Bom

Público/Renda: 29.811 torcedores / R$ 1.489,768,50

Cartão Amarelo: Clayson, Vagner Love (COR), Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Artur, Flávio (BAH)

Cartão Vermelho:

GOLS: Vagner Love, 43'/1ºT (1-0); Gilberto, 18'/2ºT (1-1); Clayson, 29'/2ºT (2-1);

CORINTHIANS

Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Carlos Augusto; Ralf, Ramiro (Jadson; 26'/2ºT); Sornoza, Pedrinho, Clayson (Janderson; 38'/2ºT); Vagner Love (Gustavo; 45'/2ºT). Técnico: Fábio Carille.

BAHIA

Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Gregore, Ronaldo (Fernandão; 39'/2ºT) e Flávio (Guerra; 31'/2ºT); Élber (Artur Caíke; 37'/2ºT), Artur e Gilberto. Técnico: Roger Machado.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade