0

Corinthians anuncia a contratação do volante Douglas

Volante de 21 anos estava no Fluminense e assinou contrato com o Corinthians até julho de 2022

19 jul 2018
15h30
atualizado às 16h39
  • separator
  • comentários

O Corinthians anunciou nesta quinta-feira (19) a contratação do volante Douglas, que estava no Fluminense. O vínculo é válido por quatro anos, até julho de 2022.

Douglas havia passado por exames médicos na última segunda-feira e até compareceu à Arena Corinthians para assistir à vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo. Nesta quinta, realiza o primeiro trabalho em campo com o restante do elenco do time paulista.

Na última terça-feira, o técnico Osmar Loss comentou sobre o volante de 21 anos. O jogador chega para preencher uma lacuna no elenco do Corinthians, que perdeu Maycon, vendido ao Shakhtar Donetsk (UCR) nesta janela de transferências. Os outros volantes da equipe são Gabriel, Renê Júnior, Paulo Roberto e Thiaguinho.

Douglas foi anunciado nesta quinta pelo Corinthians (Foto: Divulgação/Corinthians)
Douglas foi anunciado nesta quinta pelo Corinthians (Foto: Divulgação/Corinthians)
Foto: LANCE!

"Eu o conheço bem, disputou competições na base. Vai agregar muito no setor que tivemos uma perda muito grande", disse Loss, na última terça.

Formado nas categorias de base do Fluminense, Douglas subiu ao profissional em 2016 e conquistou os títulos da Primeira Liga (2016), Taça Guanabara (2017) e Taça Rio (2018).

Com Douglas, o Corinthians chega a três reforços nesta janela de transferências. Antes do volante, o clube alvinegro já havia contratado o lateral-esquerdo Danilo Avelar e o atacante Jonathas.

FICHA TÉCNICA:

Nome: Douglas Augusto Soares Gomes
Nascimento: 13/01/1997 - Niterói (RJ)
Altura: 1,74
Clube: Fluminense
Passagem pela Seleção Brasileira Sub-20

Veja também:

Ouça o 1º episódio do podcast Terra Futebol:

LANCE!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade