0

Continuidade da Copa do Nordeste tem votação de seu futuro entre os participantes

Ideia é fazer com que, na escolha de uma das duas propostas colocadas na discussão, ideia seja encaminhada para validação ou contestação da CBF

16 mar 2020
14h26
atualizado às 14h28
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Enquanto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não se posicionou objetivamente sobre a continuidade ou não da Copa do Nordeste mediante a pandemia do Coronavírus, a Liga do Nordeste, por intermédio do presidente Eduardo Rocha, disse que está em período de votação de uma proposta que será apresentada a entidade máxima do futebol brasileiro.

Foto: Divulgação/CBF
Foto: Divulgação/CBF
Foto: Lance!

Os mandatários dos 16 clubes participantes da edição 2020 tem de escolher entre duas alternativas que foram colocadas em votação online com previsão de término já para a tarde dessa segunda-feira (16).

A primeira delas seria interromper imediatamente a competição, deixando pendente para o seu retorno a disputa da última rodada da fase de classificação que delimita os quatro classificados de cada grupo ao mata-mata do torneio regional.

Já a segunda delas prevê que os embates sejam realizados com portões fechados, dando encerramento a primeira fase e fazendo com que somente os times que avançaram se reúnam e optem pela melhor estratégia para continuar ou paralisar a disputa.

O dirigente da Liga do Nordeste foi bastante objetivo sobre o tema ao dizer que "o que nós íamos discutir, já estamos discutindo com todos os presidentes. Eles já começaram a votar". Assim, restaria apenas a validação ou não da CBF após a apresentação da proposta escolhidas pelos times por parte da Liga.

Vale ressaltar que outras competições de âmbito nacional como a Copa do Brasil, por exemplo, foram suspensas pela Confederação Brasileira de Futebol no último domingo (15),

Veja também:

Editor do L! analisa vitória do Fla sobre o Flu no primeiro duelo da decisão carioca
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade