0

Com um gol a cada 33 minutos, João Pedro pede passagem no Fluminense

Com Pedro fora da Copa Sul-Americana, joia de Xerém se coloca como melhor opção para liderar o ataque tricolor. Jogador soma quatro gols em nove jogos, nenhum como titular

19 mai 2019
07h02
  • separator
  • 0
  • comentários

O atacante João Pedro repetiu a dose e mais uma vez saiu de campo como protagonista em um jogo do Fluminense. Se na última quarta-feira, pela Copa do Brasil, a joia de Xerém fez o gol de empate diante do Cruzeiro, deixando o Tricolor vivo pela classificação, sábado, contra o mesmo adversário, João Pedro fez mais dois gols, dando a vitória ao Tricolor.

Já vendido, João Pedro fica no Fluminense pelo menos até janeiro de 2020 (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)
Já vendido, João Pedro fica no Fluminense pelo menos até janeiro de 2020 (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)
Foto: Lance!

Com Pedro fora da lista de inscritos para a Copa Sul-Americana, João Pedro se coloca como a melhor opção para ser o centroavante da equipe e já mostrou que apesar da idade, apenas 17 anos, possui faro de gol apurado. Em nove jogos como profissional, nenhum como titular, João Pedro já marcou quatro gols. O que chama ainda mais a atenção é a quantidade de tempo em campo, apenas 132 minutos, média de um gol a cada 33 minutos.

A título de comparação, Pedro precisou de 138 minutos para marcar o seu primeiro gol como profissional, que aconteceu no seu quinto jogo, vitória do Fluminense sobre o Criciúma, por 3 a 2, pela Primeira Liga de 2017. Outro detalhe em torno de João Pedro é que todos os gols foram feitos no Maracanã, palco do próximo compromisso do Fluminense, que encara o Atlético Nacional, da Colômbia, na quinta-feira, pela Copa Sul-Americana.Apesar de todo entusiasmo em torno do jovem atacante, Fernando Diniz prega a cautela, não só com João Pedro, mas também com outras joias que integram o elenco profissional.

- Tanto o João Pedro, quanto o Marcos Paulo e o Miguel são garotos talentosos. Temos que ter cuidado para lançar, tudo tem a hora certa. São jovens de muito boa personalidade, bem formados como pessoa. Tenho uma relação muito próxima com eles e vamos fazer de tudo para que esses meninos saibam viver em sociedade, saibam viver no futebol. Estamos tentando fazer com que eles joguem bem e também saibam viver de maneira saudável.

Vendido para o Watford, da Inglaterra, João Pedro pode render ao Fluminense até 10 milhões de euros (cerca de R$ 46 milhões), já que existe alguns gatilhos na negociação que prevê bônus financeiros por convocações para as seleções de base e gols marcados. Além disso, o Tricolor terá direito a 10% da sua valorização em uma futura venda por parte do clube inglês. Em tese João Pedro fica no Fluminense até janeiro de 2020. No entanto, existe uma possibilidade do vínculo ser ampliado até dezembro.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade