PUBLICIDADE

LANCE!

Com sequência fora de casa, Santos põe excelência à prova no Paulistão

Peixe ainda não sofreu gols e está 100% no estadual nestes três primeiros jogos. Agora, o desafio é controlar o desgaste físico e manter o alto rendimento para seguir 'voando'

31 jan 2019 - 07h02
(atualizado às 11h19)
Compartilhar
Exibir comentários

Melhor ataque, melhor defesa, 100% de aproveitamento e ótimo futebol: a campanha do Santos no Campeonato Paulista até aqui empolga os torcedores e orgulha o elenco neste início de temporada. O desafio agora é manter a excelência no estadual a partir desta quinta-feira, às 19h15, contra o Bragantino, em Bragança Paulista, com dois compromissos longe do Pacaembu nos próximos dias.

Depois de medir forças com o Massa Bruta, o rival da vez será o Ituano, no sábado, em Itu. Até aqui, foram sete gols marcados, nenhum sofrido e vitórias contra Ferroviária, São Bento e São Paulo. São nove pontos conquistados e a liderança absoluta do Grupo A do estadual. Um compromisso pela Copa do Brasil ainda adiará o retorno para casa (veja abaixo).

FATOR JEAN MOTA

Elenco do Santos tem uma série de compromissos importantes nos próximos jogos de 2019 (Foto: Ivan Storti/Santos)
Elenco do Santos tem uma série de compromissos importantes nos próximos jogos de 2019 (Foto: Ivan Storti/Santos)
Foto: Lance!

Jean Mota é o destaque do Peixe no ano (Foto: Ivan Storti/Santos)

Um gol marcado no jogo de estreia, outro no segundo jogo, com 14 segundos de bola rolando, assistência para o paraguaio Derlis González contra o São Bento e assistência para Luiz Felipe no clássico. Dos sete gols marcados pelo Santos em 2019, Jean Mota participou diretamente de quatro. Em um excelente começo de ano, o meio-campista é o grande nome de Jorge Sampaoli até aqui.

Escalado para compor o meio-campo, tem se destacado nas jogadas de bola parada e com passes em profundidade para os companheiros. Sua missão será manter a intensidade alta do meio para frente e seguir comandando o time no setor. Contra o Bragantino, seu companheiro de meio, Diego Pituca, não joga para cumprir suspensão.

CONFIANÇA EM ALTA

Victor Ferraz em ação durante o clássico (Foto: Ivan Storti/Santos)

A vitória contundente diante de um de seus principais rivais solidificou o bom começo de trabalho de Jorge Sampaoli no Santos. Mais do que os dois gols marcados, o domínio em todos os quesitos da partida fez com que o Peixe inflasse a torcida, ganhando uma dose extra de confiança para os próximos compromissos.

O próximo clássico, porém, será apenas no dia 23 de fevereiro, contra o Palmeiras, no Allianz Parque, pela oitava rodada do Paulistão. Já no dia 10 de março, pela décima rodada, o rival da vez será o Corinthians, na Arena, em Itaquera.

REENCONTRO COM O PACAEMBU

Torcida do Santos vibra no Pacaembu (Foto: Ivan Storti/Santos)

O Santos reencontra sua torcida no dia 9 de fevereiro, ao receber o Mirassol, pela sexta rodada do Paulistão no Pacaembu. Antes disso, porém, ainda terá mais um jogo fora de casa para realizar: contra o Altos, pela primeira fase da Copa do Brasil. O jogo será no dia 6 de fevereiro, em Teresina, no Piauí, no estádio Albertão.

Passados os compromissos contra Mirassol e Altos, o duelo seguinte será no dia 9 de fevereiro, contra o River Plate, do Uruguai, pela primeira fase da Copa Sul-Americana.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade