2 eventos ao vivo

Com possíveis despedidas, Santos recebe Flamengo no fim do Brasileiro

Gustavo Henrique, Sampaoli e Jorge têm situação ainda não resolvidas com o Peixe para 2020. Veríssimo é destaque e sempre atrai interesse do mercado europeu

8 dez 2019
07h20
  • separator
  • 0
  • comentários

O torcedor que vai à Vila Belmiro assistir Santos e Flamengo, neste domingo, às 16h, pode presenciar pela última vez algumas cenas comuns durante os últimos meses.

A primeira, obviamente, é do técnico Jorge Sampaoli elétrico dirigindo a equipe santista. Isto porque o argentino ainda não decidiu seu futuro para 2020 e é paquerado pelo Palmeiras.

O sentimento é diferente daquele de confiança e alegria que aconteciam durante o ano. Tudo isso pelo efeito que Sampaoli causou: um futebol vistoso e totalmente ofensivo. Em 64 jogos no comando até o momento, foram 34 vitórias, 15 empates e 15 derrotas.

O Santos acredita ser prioridade de Sampaoli por ter ajudado o técnico a recuperar sua boa fase na carreira e do planejamento realizado pelo diretor técnico William Thomas. Os dirigentes do Peixe também percebem o bom ambiente da cidade com o treinador.

A saída quase certa é a do zagueiro Gustavo Henrique. O Santos não conseguiu evoluir nas conversas por sua renovação nas últimas semanas. A diretoria santista aumentou a proposta da base salarial, mas o camisa 6 não respondeu.

O estafe de Gustavo Henrique prefere não se pronunciar. Ele interessa ao futebol português e mexicano, mas seu futuro ainda não foi definido. O jogador tem contrato com o Santos até o fim de janeiro de 2020 e pode assinar um pré-contrato com outra equipe a qualquer momento.

TABELA
>Veja a classificação e o simulador do Brasileiro clicando aqui

Gustavo Henrique tem contrato com o Santos até o fim de janeiro de 2020 (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Gustavo Henrique tem contrato com o Santos até o fim de janeiro de 2020 (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Foto: Lance!

Sampaoli ainda não definiu seu futuro (Cesar Greco/Palmeiras)

O lateral-esquerdo Jorge é outro que pode se despedir da torcida santista contra o Flamengo. Emprestado junto ao Mônaco-FRA até o fim deste ano, o camisa 3 está avaliado em 8 milhões de euros (R$ 35 milhões). O Peixe acha difícil a compra em definitivo. Além disso, o atrito que o defensor teve com Sasha não foi bem visto pela comissão técnica.

O zagueiro Lucas Veríssimo é um titular que sempre chama a atenção do mercado europeu. O Santos já espera receber novas propostas desta janela de transferências.

Um empresário italiano, inclusive, veio avaliar Veríssimo no fim de outubro. O agente gostou do futebol do camisa 28 e já busca interessados.

Mesmo com o Rubro-Negro carioca já campeão do Brasileiro, o Santos quer garantir a segunda colocação, com 74 pontos. Uma vitória simples faz o Peixe terminar vice do torneio.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade