2 eventos ao vivo

Com Fábio Santos e novo preparador físico, Corinthians volta aos treinos

Flávio de Oliveira é o novo profissional da preparação física do Timão e já começou a trabalhar nesta segunda-feira ao lado do lateral-esquerdo. Foco é no duelo com o Vasco

19 out 2020
20h05
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Fábio Santos já treinou com o elenco nesta segunda-feira, no CT Joaquim Grava (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Fábio Santos já treinou com o elenco nesta segunda-feira, no CT Joaquim Grava (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Foto: Lance!

Na tarde desta segunda-feira, o Corinthians iniciou sua preparação para o próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro após a derrota por 5 a 1 para o Flamengo, no último domingo. No CT Joaquim Grava, o Timão treinou de olho na partida diante do Vasco, que acontece na próxima quarta, às 21h30, em São Januário, pela 18ª rodada da competição. A atividade contou com duas novidades: Fábio Santos e o novo preparador físico, Flávio de Oliveira.

Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos na última partida fizeram apenas um trabalho regenerativo. Os demais foram a campo para um treinamento comandado pelo técnico Vagner Mancini. Na atividade do dia, o treinador corintiano realizou uma movimentação técnica em campo reduzido.

Vale lembrar que os jornalistas não podem acompanhar os treinos in loco por conta dos protocolos de saúde em decorrência da pandemia de coronavírus, portanto as informações são fornecidas pela assessoria de imprensa do clube.

Uma das novidades nesta segunda-feira foi o início do trabalho do preparador físico Flávio de Oliveira, que chegou após a saída de Anselmo Sbragia, que foi para o Cruzeiro. Flávio assume o posto após passagens por clubes como Grêmio, Vasco, Ceará, Santos, Mirassol e pelo próprio Timão, em 2009.

Flávio de Oliveira é o preparador (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Flávio de Oliveira é o preparador (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Foto: Lance!

O lateral-esquerdo Fábio Santos também fez sua primeira atividade após assinar contrato e já está à disposição da comissão técnica. Ele deve estrear já contra o Vasco. Outros "reforços" para Mancini são Ramiro e Bruno Méndez, que cumpriram suspensão contra o Flamengo e podem ser escalados novamente. Otero, por sua vez, levou o terceiro amarelo e não joga.

Jô, com uma contratura na panturrilha esquerda, também deve desfalcar o Timão. Ele sofreu a lesão contra o Athletico-PR, na última quarta-feira e ficará em recuperação por cerca de dez dias, podendo retornar ao time na próxima semana. Vale lembrar que Danilo Avelar foi submetido a uma cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e só volta em 2021.

O Alvinegro encerra sua preparação para encarar o Vasco na tarde desta terça-feira. A equipe treina no CT e, na sequência, viaja ao Rio de Janeiro em voo fretado para a disputa da 18ª rodada do Brasileirão-2020. Atualmente, o Corinthians está na 14ª posição como 18 pontos, dois à frente do Z4.

Veja também:

Veja imagens do espetacular novo CT do Liverpool
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade