Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

LANCE!

Casillas: 'Onde estiver sempre gritarei Hala Madrid'

12 jul 2015 - 09h23
Compartilhar
Exibir comentários

Muitas lágrimas, emoção e um adeus sofrido. Assim foi a despedida de Casillas no Real Madrid. Após o clube anunciar a rescisão de contrato do goleiro, na tarde de sábado, 11, o ídolo merengue concedeu uma entrevista coletiva e falou um pouco sobre a despedida, tempo que ficou no clube e carinho que manterá pelo clube espanhol.

Foram 725 partidas oficias com a camisa do Real Madrid, 17 anos atuando entre os profissionais do clube e muitos títulos. Em suas palavras, o arqueiro mostrou em lágrimas o sentimento pela saída.

- Depois de 25 anos defendendo o escudo do maior clube do mundo chegou o dia mais difícil da minha carreira como jogador. Diga adeus a esta instituição, obviamente, que me deu tudo. Parece que foi ontem quando tinha nove anos de idade e pela primeira vez vestia a camisa do Real Madrid. Eu via meu sonho realizado. Durante todo esse tempo, nós sofremos, nós rimos, nós choramos, nós apreciamos tudo juntos. Me sinto acompanhado e bem visto, tanto nos momentos bons como nos ruins - disse Casillas durante coletiva.

Casillas levanta a taça da Liga dos Campeões (Foto: Divulgação/Real Madrid)

Humilde em suas palavras, o ídolo agradeceu o carinho recebido no clube durante os anos, tanto dos treinadores como por seus companheiros.

- Este clube não só me ensinou a ser um atleta, ele me formou como pessoa, me ajudou a crescer. Me ensinou a ter respeito, amizade, compromisso e, acima de tudo, humildade. Hoje também quero lembrar a todos meus companheiros com quem vivi momentos únicos e imperdíveis. Colegas de trabalho que formaram uma família e partilharam as lágrimas de alegria e tristeza comigo. Deixo grandes amigos e sei que onde que eu vá sempre poderei contar com eles e eles comigo - revelou, antes de completar:

- Também quero lembrar todos os meus treinadores, desde que comecei minha carreira. Obrigado Mesquita, que Deus tenha sua alma, foi a pessoa que me salvou e colocou no futebol, até meu último treinador Carlo Ancelotti tem sido. Me lembro de todos eles, tudo porque sempre aprendi muitas coisas.

Em suas últimas palavras como jogador do Real Madrid, Casillas não conteve a emoção e foi as lágrimas, mas não deu adeus. Para o goleiro, essa despedida é apenas um até logo:

- Essas últimas palavras dedico especialmente a todos vocês (torcida) e para o Real Madrid que não conhecem fronteiras. Obrigado por seu apoio incondicional desde que cheguei aos 18 anos, por me permitir levantar taças, cada vitória, por ser o capitão por cinco anos. Acima de tudo espero ser lembrado não por ser um bom ou goleiro ruim. Só espero que as pessoas se lembrem de mim como sendo uma boa pessoa. Portanto, obrigado, mil graças a vocês. Eu nunca vou esquecer e tenham a certeza que onde quer que vá sempre gritarei Hala Madrid.

O arqueiro está se transferindo para o Porto, com salário de dez milhões de euros por ano (aproximadamente R$ 35,5 milhões), podendo chegar aos 12,5 milhões de euros em seu terceiro ano no clube (cerca de R$ 44 milhões). O Real Madrid será o responsável pelo pagamento de parte dos valores.

Casillas defende o Real desde o início da carreira e estreou profissionalmente na temporada 1998/1999. Ele é um verdadeiro papa-títulos pelo time merengue, faturando cinco Campeonatos Espanhóis, duas Copas do Rei, três Liga dos Campeões, quatro Supercopas da Espanha, dois Mundiais de Clubes, além de uma Copa do Mundo e duas Eurocopas pela Espanha.

Para a vaga deixada por Casillas, o Real Madrid busca a contratação do espanhol De Gea. A negociação com o Manchester United está em andamento, mas não será finalizada com facilidade.

Lance!
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade