PUBLICIDADE

LANCE!

Carille recebeu ordem da diretoria para não escalar Romero

Técnico do Corinthians fala sobre imbróglio da renovação do atacante paraguaio e confirma que ele seguirá afastado

17 jan 2019 - 16h02
(atualizado às 17h22)
Compartilhar
Exibir comentários

A diretoria do Corinthians ordenou ao técnico Fábio Carille não escalar o atacante Angel Romero até que o imbróglio da renovação de contrato do jogador seja resolvido. Romero tem vínculo até julho com o time alvinegro, mas as conversas estão travadas. Carille confirmou a informação nesta quinta-feira.

"Ele (Romero) está ciente da situação. A diretoria me passou, e entendi que seria melhor também. Enquanto ele não resolver as questões de contrato, de prorrogar ou fazer um outro contrato. Enfim uma coisa mais diretiva, ele vai ficar trabalhando à parte", afirmou Carille, em entrevista à ESPN.

Carille comandou um treino no Corinthians
Carille comandou um treino no Corinthians
Foto: Marco Galvão / Fotoarena / Estadão Conteúdo

"É uma decisão totalmente da diretoria, que eu acatei. Enquanto ele não resolver... Até para saber quanto tempo teremos o Romero, para abrir espaço (a outros atletas). Não adianta montar algo agora e depois não contar com ele", completou o treinador.

Com a ordem da diretoria, Romero não participou do jogo-treino contra o Nacional na quinta-feira passado nem foi relacionado para o amistoso contra o Santos no último domingo. Nos treinos, fica fora até do time reserva e faz apenas atividades à parte. Assim seguirá enquanto a situação não for resolvida.

A diretoria do Corinthians já disse que não aceitará qualquer exigência vista como a mais pelo atacante paraguaio e admite que o ciclo do jogador pode ter chegado ao fim. Ele já pode assinar pré-contrato com outro clube.

Contratado em 2014, Romero fez história com a camisa do Corinthians. Com quatro títulos (dois Brasileiros e dois Paulistas) é o jogador estrangeiro mais vencedor da história do clube, ao lado do colombiano Freddy Rincón. É também o gringo que mais vezes vestiu a camisa do time alvinegro, com 221 jogos, e maior artilheiro da Arena com 27 gols, dos 38 anotados pelo clube.

Veja também:

Ilegal e mortal: o serviço de transporte assustador nas Filipinas:

 

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade