Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

LANCE!

Campeonato Francês: maioria de gringos é do Brasil

7 ago 2015 - 08h14
Compartilhar
Exibir comentários

A Ligue 1 começa hoje e as 20 equipes que disputam o torneio têm jogadores estrangeiros no elenco. Dos 517 que jogam a Ligue 1, 240 (46,4%) são gringos.

O Monaco é o clube que tem mais, com 26 no total, seguido por Toulouse (19) e Rennes (19). O tricampeão PSG conta com 17 jogadores de fora da França. O Saint-Étienne é o clube com menos estrangeiros, com apenas quatro.

O Brasil é o país com mais estrangeiros na Ligue 1 com o total de 19 atletas, com destaque para o PSG, que tem cinco. David Luiz, Marquinhos, Maxwell, Thiago Silva e Lucas tentam revalidar o título nacional. Monaco e Troyes têm dois brazucas no plantel, Fabinho e Wallace jogam pelo time do principado, já Rincón e Thiago Xavier, pelo Troyes.

Aí vem a leva de países africanos com jogadores na Ligue 1. Do top-10, sete são da África. Mali é o segundo país com mais atletas no torneio, com 16 no total. O destaque é Cheick Diabaté, do Bordeaux.

Senegal vem em seguida com 15 representantes. O zagueiro Papy Djilobodji, do Nantes, é o principal jogador. Lamine Sané, do Bordeaux, é nome constante na equipe desde 2009.

Camarões e Costa do Marfim têm 14 jogadores cada na lista. O zagueiro camaronês Nicolas N'Koulou joga o torneio desde 2008 por Monaco e Olympique de Marselha. O PSG pagou 10 milhões de euros para ficar com o marfinense Serge Aurier, do Toulouse.

Completam a lista de africanos Marrocos (10), Tunísia (10) e Argélia (9). Portugal e Argentina também têm seus atletas no Campeonato Francês. O trio argentino do PSG, formado por Di María, Pastore e Lavezzi, soma 89 milhões de euros em valor de mercado. Entre os lusitanos, dos oito da liga, cinco jogam no Monaco, com destaque para João Moutinho.

Lance!
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade