Campeão e aspirante a MC, Cadu conta como surgiu a trilha sonora do título
Além do Gol de Barriga, o título carioca do Fluminense de 1995 também é lembrado por uma trilha sonora, o “Rap do Renato”. A música foi composta pelos “MCs” Cadu e Márcio Costa, que, na verdade, eram volantes do Tricolor na conquista do Estadual.
- O rap acabou ficando marcado como a música da campanha e do título. A torcida adotou e acabou criando uma ligação muito forte, ainda mais depois das pancadas que demos no Flamengo. Naquela época, nós não tínhamos celular, wi-fi nem nada disso, como hoje em dia. Só jogávamos baralho. Então, com o funk carioca explodindo, eu e o Márcio Costa acabamos criando aquele rap. Na verdade, eu que fiz a letra quase toda, o Márcio só ajudou um pouco - contou Cadu.
Duas décadas depois de composta, a música causa um pouco de constrangimento ao ex-jogador, que hoje é dirigente do Audax Rio.
- Outro dia, minha filha mais velha achou esse vídeo na internet e me mostrou. Na época, eu tinha uns 20 anos. Mas hoje, com barba branca, fico até com um pouco de vergonha da música (risos) - brincou.
LEMBRANÇAS DO TÍTULO
O “Rap do Renato” ficou na memória, mas não sobraram muitos objetos do título com Cadu. Culpa da emoção.
- Sou tricolor de verdade, torcedor desde pequeno. Como jogador, cheguei ao Fluminense com 12 anos. Fui criança, adolescente e virei homem nas Laranjeiras. Aquele título foi a realização de um sonho. Fiquei tão emocionado que não guardei nada. No calor da festa, dei camisa, calção, tudo foi embora, só sobrou a faixa de campeão - recordou Cadu.
CONFIRA A LETRA DO "RAP DO RENATO"
"Oba, Oba, Oba, Renato chegou
Trazendo a alegria pra galera tricolor
Oba, Oba, Oba, Renato taí
Da Barra às Laranjeiras ele vem pra sacudir
O cara assina bola, camisa e chapéu
Assina até bumbum, esse gaúcho é cruel
Seu jogo preferido é o famoso Fla-Flu
Renato fez novela com Raí e a Babalu
Pretende ser ator de novela e cinema
Seu hobby é o futevôlei nas areias de Ipanema"