5 eventos ao vivo

Campanha #AssociaVasco bomba e número de sócios passa de 50 mil

Em menos de 48 horas, mais de 16 mil pessoas se tornaram sócios-torcedores do Cruz-Maltino incentivados por promoção da diretoria. Mobilização inclui até Leandro Castan

27 nov 2019
05h35
atualizado às 12h05
  • separator
  • 0
  • comentários

A campanha de adesão de sócios-promovida pelo Vasco está sendo bem sucedida. Além dos estímulos protocolares, a consolidação do time na primeira divisão do Campeonato Brasileiro aumentou o número de sócios-torcedores no último mês. Mais recentemente, uma promoção agressiva alavancou ainda mais o processo. E a torcida comprou - literalmente - a ideia de aumentar o número de associados do Cruz-Maltino.

Principalmente por meio das redes sociais, o Vasco anunciou descontos de 50% nos planos de sócio-torcedor para quem aderir desta segunda até a sexta-feira - dia da Black Friday, de promoções por todo o mundo, em diferentes segmentos do mercado. Na noite desta terça-feira o número de sócios "gigante" superou 50 mil. Antes da promoção, eram cerca de 33.500.

TABELA
> Confira a classificação e o simulador do Brasileiro clicando aqui


Internamente, a meta que se queria era de 50 mil sócios, mas a corrente formada aumenta o otimismo. Tanto que o capitão do time, Leandro Castan, prometeu sortear cinco camisas caso 60 mil sócios sejam alcançados. E até torcedores em melhor condição financeira, mobilizados para aumentar a arrecadação do Cruz-Maltino, estão se propondo a pagar ao menos algumas mensalidades de quem precisar.

O Vasco tenta aumentar a arrecadação. Há torcedores querendo influenciar nos bastidores (Paulo Fernandes/ VASCO)
O Vasco tenta aumentar a arrecadação. Há torcedores querendo influenciar nos bastidores (Paulo Fernandes/ VASCO)
Foto: Lance!

Além do objetivo de aumentar a arrecadação, muitos torcedores têm outra intenção para se associarem: influenciar e/ou votar em eventuais eleições diretas, que estão sendo discutidas nos bastidores do clube. Vale lembrar que, caso haja alteração no estatuto que dê fim ao atual formato de eleição em dois turnos e de forma indireta, somente sócios estatutários poderão votar.

Para o pleito do ano que vem, de todo modo, quem entrou no quadro de sócios agora não deverá poder votar. Isso pelo tempo mínimo de associação, contado de um ano para atrás a partir da data da convocação da Junta Eleitoral, o que ocorre, tradicionalmente, em agosto do ano da disputa.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade