PUBLICIDADE

LANCE!

Brasileiro comprova imunidade a Covid-19 e viaja para Abu Dhabi, mas disputa de título no UFC ainda corre 'risco'; entenda

Escalado para disputar o cinturão peso-mosca do UFC no próximo dia 18, Deiveson Figueiredo comprova imunidade ao coronavírus e viaja para Abu Dhabi nesta segunda-feira (13), no entanto, luta contra Joseph Benavidez ainda corre risco; entenda o caso:

13 jul 2020 - 11h25
Compartilhar
Exibir comentários

Na expectativa para disputar o cinturão peso-mosca contra Joseph Benavidez no próximo dia 18 de julho, na luta principal do UFC Fight Night 172, na "Ilha da Luta", em Abu Dhabi, Deiveson Figueiredo deu um importante passo para conseguir entrar em ação. Após testar positivo para coronavírus em exame realizado na última semana, em São Paulo, no último domingo (12), o brasileiro foi submetido a exames de sangue para a Covid-19 e, de acordo com a sorologia, o lutador desenvolveu anticorpos e está imune ao vírus, tendo em vista que seu IgM deu negativo e o IgG positivo. As informações são do site "Combate".

Deiveson embarca para Abu Dhabi nesta segunda e passará por novos exames (Foto: Reprodução/YouTube)
Deiveson embarca para Abu Dhabi nesta segunda e passará por novos exames (Foto: Reprodução/YouTube)
Foto: Lance!

Com o resultado a seu favor, Deiveson viaja com sua equipe nesta segunda-feira (13) para Abu Dhabi, fazendo antes uma conexão em Paris, na França. A expectativa é de que o lutador só chegue nos Emirados Árabes na noite de terça-feira (14), onde ele e seu time passarão por mais exames ao longo da semana, para, assim, o brasileiro ser liberado para a disputa de título contra Benavidez. Vale ressaltar que o paraense realizou um novo exame PCR, ainda no Brasil, onde houve coleta de material a partir do nariz e da garganta, no entanto, o resultado ainda não foi divulgado.

A ida de Deiveson Figueiredo para Abu Dhabi só foi possível após sua equipe obter o atestado de um infectologista, onde o mesmo explica que o exame PCR pode apresentar resultado positivo por um "longo período", o que não significa que a pessoa está infectada pelo vírus, podendo representar, então, que seriam fragmentos do vírus, que apesar de serem detectados, não representam risco de contágio. Cabe salientar que o atleta testou positivo para o novo coronavírus em maio e se recuperou dias depois.

Alerta segue ligado

O fato do lutador brasileiro ter conseguido liberação para viajar a Abu Dhabi nesta segunda-feira não representa, necessariamente, que ele está liberado para enfrentar Joseph Benavidez. Isso porque as autoridades locais tornam inviável a entrada de pessoas de outros países que tenham apresentado resultado positivo no exame PCR, independentemente do teste feito através da sorologia. Isso significa que o novo exame PCR ao qual o atleta foi submetido no final de semana será determinante para sua continuidade no card.

Caso Deiveson apresente resultado positivo no exame PCR, a tendência é que ele seja retirado do card, abrindo espaço para o compatriota Alexandre Pantoja, escalado pelo Ultimate para ser o substituto em caso de saída de Figueiredo ou Joseph Benavidez da luta. Pantoja está escalado, inclusive, para o evento do dia 18 de julho, onde enfrenta o atleta Askar Askarov.

CARD COMPLETO:

UFC Fight Night 172

Ilha da Luta, em Abu Dhabi

Sábado, 18 de julho de 2020

Card principal (21h, horário de Brasília)

Peso-mosca: Deiveson Figueiredo x Joseph Benavidez

Peso-médio: Kelvin Gastelum x Jack Hermansson

Peso-leve: Marc Diakiese x Rafael Fiziev

Peso-mosca: Luana Dread x Ariane Lipski

Peso-mosca: Alexandre Pantoja x Askar Askarov

Card preliminar (18h, horário de Brasília)

Peso-meio-pesado: Khadis Ibragimov x Roman Dolidze

Peso-pena: Grant Dawson x Nad Narimani

Peso-leve: Joe Duffy x Joel Alvarez

Peso-galo: Brett Johns x Montel Jackson

Peso-mosca: Malcolm Gordon x Amir Albazi

Peso-leve: Davi Ramos x Arman Tsarukyan

Peso-pesado: Carlos Boi x Sergey Spivak

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade