0

Brasil passa pelos EUA e está na semifinal do Pan no vôlei feminino

Brasileiras se recuperam de derrota para a Argentina e seguem na briga pelo ouro em Lima

9 ago 2019
17h38
atualizado às 17h55
  • separator
  • 0
  • comentários

A Seleção Brasileira feminina de vôlei está nas semifinais dos Jogos Pan-Americanos de Lima. Com uma atuação de altos e baixos no primeiro set, mas bem mais confiante a partir do segundo - com a entrada de Paula Borgo no lugar de Lana -, o Brasil derrotou os Estados Unidos por 3 sets a 0 - parciais de 25-21, 25-22, 25-17 -, nesta sexta-feira, no encerramento da fase classificatória. As semifinais, neste sábado, acontecem às 15h e às 18h (de Brasília).

(Foto: Divulgação/CBV)
(Foto: Divulgação/CBV)
Foto: LANCE!

O time verde-amarelo aguarda agora a definição do seu adversário na próxima fase, que sairá depois dos confrontos dessa noite. O Grupo A está indefinido. Três times têm chances de classificação: Colômbia, Peru e República Dominicana. Canadá já está eliminado.

As colombianas enfrentam o Canadá, às 20h30, e as caribenhas jogam contra o Peru, às 22h30. Se der a lógica, as dominicanas vão se classificar na primeira colocação da chave e serão as adversárias do Brasil na semifinal.

Ainda na sexta-feira, a Argentina - já classificada na primeira colocação do Grupo B - enfrenta Porto Rico - já eliminado -, a partir das 17h, apenas para cumprir tabela.

Lorenne foi a maior pontuadora do jogo, com 23 pontos, seguida por Paula Borgo (12), Macris (7), Maira (5), Mara (5), Lara (4) e Lana (1).

A ponteira Sarah Wilhite, que vai defender o Sesi/Bauru na temporada 2019/2020, foi um dos destaque norte-americanos, com 11 pontos. A maior pontuadora dos EUA foi Krystal Rivers, com 13. A central Hannah Tapp, que vai defender o Flamengo este ano, marcou 2 pontos.

O Brasil tem quatro títulos pan-americanos no vôlei feminino: Chicago-59, São Paulo-63, Winnipeg-99 e Guadalajara-2011. A Seleção tem ainda três pratas e dois bronzes no torneio e busca vaga na sua quarta final consecutiva.

Veja também:

 

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade