2 eventos ao vivo

Alison dos Santos é campeão nos 400m com barreira do Pan

Brasileiro confirma favoritismo, cruza linha de chegada com 48s45 e faz melhor marca da carreira aos 19 anos

8 ago 2019
20h41
atualizado às 23h31
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O Brasil faturou mais uma medalha de ouro no atletismo, dessa vez com Alison Brendon dos Santos, o Piu. O brasileiro confirmou o favoritismo e venceu nos 400m com barreira, fazendo o tempo de 48s45, a melhor marca da carreira do atleta, de apenas 19 anos.

Apesar da saída mais lenta, Alison fez uma prova de recuperação e disputava o ouro lado a lado com o dominicano Juander Aquino mas, na última barreira, Juander se desequilibrou e caiu, deixando o caminho livre para Piu levar o ouro.

Alison conquista a medalha de ouro nos 400m com barreiras (Wander Roberto/COB)
Alison conquista a medalha de ouro nos 400m com barreiras (Wander Roberto/COB)
Foto: LANCE!

"Estava nos planos vir e fazer a melhor marca. Sempre quero fazer o melhor resultado. Meu estilo de corrida é assim: no começo não passo tão forte, mas minha segunda metade é muito forte. Consigo evoluir a cada barreira. É um ano surpreendente", avaliou Alison.

Na zona mista, Alison também comentou o fato de acumular bons resultados com apenas 19 anos. "Não esperava conseguir esses resultados com 19 anos. Considero importante estar mostrando esta constância. Estar sempre correndo para fazer o melhor resultado ou perto disso. Isso dá uma confiança para o Mundial. Chegar lá, não abaixar a cabeça para ninguém, mas consciente de que tem muito o que melhorar."

A prata ficou com Amere Lattin, do Estados Unidos, com o tempo de 48s98, enquanto o bronze foi para o jamaicano Kemar Mowatt, com 49s09 de prova. Juander Aquino, devastado após o tropeço que custou o pódio, só cruzou a linha de chegada com 2m09s37, sendo consolado pelos adversários.

"Na hora da prova não percebi que ele tinha caído. Deve ter desequilibrado. A gente não quer que ninguém caia, eu queria ganhar a prova, mas fiquei triste com a queda dele", afirmou Alison.

Com a medalha de Piu, o Brasil se isola na segunda colocação no quadro de medalhas, com 32 ouros, 26 pratas e 48 bronzes. Os Estados Unidos lideram, com 75 ouros conquistados.

Veja também:

 

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade