Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

LANCE!

Botafogo encaminha renovação de contrato de Rodrigo Pimpão

Desde 2016 no clube, atacante deve assinar extensão do vínculo por mais um ano nos próximos dias

13 jul 2019 - 17h57
Compartilhar
Exibir comentários

Apesar da crise financeira que vive, que tem resultado em constantes atrasos de salários, o Botafogo começa a se mover para renovar os contratos de alguns jogadores do elenco. O nome em órbita no momento é o de Rodrigo Pimpão. De acordo com apuração do LANCE!, o acordo já está bem encaminhado e deve sair nos próximos dias.

O atual vínculo de Pimpão com o Botafogo vai até dezembro. Dessa forma, ele está livre para assinar pré-contrato com qualquer clube. Além de Pimpão, outros dez atletas têm contrato encerrando no final de 2019. Nos últimos anos, virou tendência no Glorioso a opção de contratos curtos, para não comprometer os cofres.

Pimpão foi contratado pelo Botafogo em maio de 2016. À época, o time estava retornando à primeira divisão do Brasileirão. Ele foi importante na campanha que culminou com a vaga na Libertadores da América. Em 2017, no torneio continental, o atacante teve atuações de destaque, em especial nas fases qualificatórias, marcando gols contra Colo-Colo e Olímpia.

Na fase de grupos, balançou as redes do Estudiantes e Atlético Nacional. O gol contra o Nacional-URU nas oitavas de final o fez igualar lendas do Alvinegro como Jairzinho e Dirceu, como maiores goleadores do clube na competição, com cinco tentos. Ele fez parte do elenco campeão carioca em 2018.

Lance!
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade