0

Bayern vence com gol de Coutinho e fecha fase de grupos 100%

Bávaros terminaram a fase inicial da Champions com seis vitórias em seis jogos

11 dez 2019
19h08
atualizado às 19h33
  • separator
  • 0
  • comentários

Na última rodada do Grupo B da Champions League, o Bayern de Munique mostrou força mais uma vez e derrotou novamente o Tottenham, dessa vez em casa, por 3 a 1, com gols de Coman, Muller e Philippe Coutinho; Sessegnon marcou o gol do time inglês. Os Bávaros terminaram o grupo na liderança, com 18 pontos e 100% de aproveitamento, enquanto os Spurs ficaram na segunda posição, com 10 pontos ganhos.

Coutinho comemora seu gol.
Coutinho comemora seu gol.
Foto: Michael Dalder / Reuters

SAIU NA FRENTE

Em casa, o Bayern foi todo ataque nos primeiros minutos de jogo e com isso não teve muito trabalho para abrir o placar da partida. Aos 14 minutos de jogo, Gnabry fez bela jogada pela ponta direita, afunilou e abriu para Coman, que ajeitou o corpo e mandou no canto para balançar as redes inglesas.

POUCO TEMPO DEPOIS, TUDO IGUAL

Apesar do início forte que culminou no gol de Coman, o Bayern vacilou e sofreu o empate do Tottenham logo em seguida. Na marca de 20 minutos de jogo, após bela jogada trabalhada pelo ataque dos Spurs, a zaga do Bayern não afastou e a bola sobrou nos pés de Sessegnon, que dominou e fuzilou para deixar o placar empatado na Allianz Arena.

NA BASE DA SORTE

Para sorte do Bayern de Munique, no entanto, o segundo gol veio pouco tempo antes do intervalo da partida. Na pressão pelo gol, o Bayern carimbou a trave com Davies e a bola sobrou no pé de Thomas Muller, que teve apenas o trabalho de empurrar para o gol vazio.

CLASSE!

No segundo tempo, o Bayern cadenciou a partida e quando imprimiu velocidade no ataque, marcou novamente. Davies fez bela jogada pela esquerda e rolou para Philippe Coutinho na entrada da área. O brasileiro dominou, ajeitou e bateu colocado, de direita, no canto do goleiro para anotar o terceiro gol dos bávaros e decretar a vitória.

Olympiacos bate o Estrela Vermelha e vai disputar a Liga Europa

Olympiacos vai disputar a Liga Europa (Foto: ARIS MESSINIS / AFP)
Olympiacos vai disputar a Liga Europa (Foto: ARIS MESSINIS / AFP)
Foto: LANCE!

O Olympiacos recebeu o Estrela Vermelha pela última rodada da fase de grupos e venceu por 1 a 0, com gol de Youssef El Arabi. Com o resultado, os gregos vão disputar a Liga Europa.

Com as duas equipes já sem chances de classificação na Liga dos Campeões, a disputa ficou por conta da vaga na Liga Europa. O Olympiacos, lanterna do Grupo B, precisava de uma simples vitória para ultrapassar o Estrela Vermelha e ficar com a vaga. Diante disso, a tônica da partida foi um ataque contra defesa do time grego.

O Olympiacos ficava com a bola e pressionava, dando oportunidade de contra-ataque ao time sérvio. O goleiro Borjan ia salvando o Estrela Vermelha com boas defesas e garantindo o empate. Aos 42 minutos, o brasileiro Guilherme, do Olympiacos, cometeu pênalti e recebeu cartão amarelo. Tomane foi para a cobrança e mandou a bola no travessão, desperdiçando a chance de abrir o placar.

Na segunda etapa, o goleiro Borjan continuou a salvar o Estrela Vermelha. O Olympiacos se lançava ao ataque desesperadamente e o goleiro canadense não deixava passar nada.

Já no fim da partida, o brasileiro Jander, do Estrela Vermelha, cometeu pênalti ao colocar a mão na bola. O marroquino Youssef El Arabi foi para a cobrança e não desperdiçou, marcando o gol da vitória.

Veja também:

 

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade