0

Bahia volta a vencer o Nacional-PAR, quebra tabu e avança

Esse foi o primeiro triunfo do Tricolor de Aço jogando fora de casa pela Copa Sul-Americana

26 fev 2020
21h19
atualizado às 22h06
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O Bahia não quis nem saber de administrar a vantagem conquistada na primeira partida e voltou a vencer o Nacional-PAR, desta vez pelo placar de 3 a 1. Inclusive, o Tricolor de Aço quebrou um tabu. Foi a primeira vitória da equipe fora de casa pela Copa Sul-Americana. Agora, o Bahia aguarda o sorteio para saber quem será o seu adversário na próxima fase.

Felipe Oliveira/EC Bahia
Felipe Oliveira/EC Bahia
Foto: LANCE!

 

O jogo

Mesmo com uma vantagem tranquila, o Bahia começou o jogo no Paraguai de forma avassaladora. Logo aos 2 minutos, o placar já estava aberto. Rossi fez um lindo lançamento para Elber. O atacante não titubeou e marcou, 1 a 0.

O Nacional-PAR até criou uma chance para empatar, mas o Tricolor de Aço toda vez que ia ao ataque era uma oportunidade de perigo criada. O segundo gol era questão de tempo. E ele veio aos 31, em cobrança de pênalti. Gilberto bateu no meio do gol e ampliou o placar, 2 a 0.

O Bahia tinha fome de gol. E os comandados de Roger Machado marcaram antes do término da etapa inicial. Rossi fez um belíssimo passe para Gilberto, que dominou e bateu na saída do goleiro, 3 a 0.

Brioso, o Nacional-PAR começou o segundo tempo diminuindo o prejuízo. Villagra, de pênalti, marcou o gol dos paraguaios, 1 a 3.

O Bahia nem ligou para o gol dos paraguaios e continuou em busca de mais gols. Foram pelo menos 4 chances claras. Inclusive, uma das oportunidades que Fernandão teve bateu na trave.

Mas o placar não foi alterado e terminou assim: 3 a 1 para o Bahia. Pela primeira vez o Tricolor de Aço venceu fora de casa pela Copa Sul-Americana.

Veja também:

 

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade