0

Atacante da Espanha, sobre enfrentar favoritas: 'Se puder evitar, melhor'

Lucas Vázquez quer evitar as favoritas nas fases iniciais do torneio. Caso classifique para as oitavas de final, a Espanha enfrentará Russia ou Uruguai

23 jun 2018
10h49
  • separator
  • comentários

A Espanha precisa de uma vitória simples contra Marrocos, na próxima segunda-feira, para garantir sua classificação às oitavas de final da Copa do Mundo de 2018. Líder do grupo, a seleção espanhola sabe que enfrentará Rússia ou Uruguai na próxima fase. Com isso, pode se dar a opção de escolher o adversário. O atacante Lucas Vásquez é um dos que deseja evitar as favoritas logo de cara no torneio.

Vázquez quer evitar as favoritas no torneio (Foto: PIERRE-PHILIPPE MARCOU / AFP)
Vázquez quer evitar as favoritas no torneio (Foto: PIERRE-PHILIPPE MARCOU / AFP)
Foto: Lance!

- Se puder evitar as favoritas em nosso caminho, é melhor. O que queremos é ganhar o Mundial. Queremos ser primeiros do grupo, mas não temos preferencias entre Russia ou Uruguai. Nos concentramos no nosso trabalho, seja qual rival for - disse o atacante.

Lucas Vásquez entrou como titular na partida contra o Irã, ganhando a posição de Koke e Thiago. Contra Marrocos, a equipe não deve ser tão modificada e a tendência é que o atacante ganhe mais uma oportunidade. A expectativa do atleta é seguir crescendo de produção e tem uma meta para o torneio: chegar na final e ganhar.

- Eu trabalho para ser titular, e o treinador decide. Eu sempre quero ajudar o grupo e, se tiver a oportunidade, quero fazer o meu melhor. No Mundial, nenhuma seleção tem vitória fácil, todas as partidas são disputadas. O importante é evoluir durante o campeonato. Queremos ir crescendo, chegar à final e ganhar.

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade