0

Argentina estuda queixa à Conmebol e deve pedir áudio do VAR

Após publicar mensagem irônica nas redes sociais, AFA deve fazer reclamação formal sobre a arbitragem da partida contra o Brasil pela Copa América

3 jul 2019
17h17
atualizado às 17h40
  • separator
  • 0
  • comentários

A Associação de Futebol Argentino (AFA) deve fazer uma queixa formal à Conmebol sobre a arbitragem do equatoriano Roddy Zambrano na semifinal da Copa América, terça-feira, no Mineirão. A reclamação é sobre dois pênaltis que não teriam sido assinalados e nem checados no VAR na derrota por 2 a 0 para o Brasil, em lances envolvendo Arthur e Otamendi e Daniel Alves e Aguero.

Foto: Pilar Olivares / Reuters

De acordo com a TyC Sports, a AFA irá solicitar o áudio das conversas entre o árbitro de campo e o responsável por analisar o vídeo, o uruguaio Leodan González.

Nas redes sociais, a AFA publicou uma mensagem irônica, com o desenho que simboliza o VAR e frase: "Vimos o mesmo que vocês".

As palavras mais duras sobre a arbitragem foram do craque Lionel Messi, que a classificou como "coisa de louco" e cobrou providências da Conmebol, embora tenha ironizado. "O Brasil controla tudo na Conmebol. Creio que não farão nada".

A Argentina ainda tem um compromisso na Copa América: decide o terceiro lugar contra Peru ou Chile no sábado, às 16h, na Arena Corinthians. A seleção dirigida por Lionel Scaloni treina nesta tarde em Belo Horizonte e embarca no início da noite para São Paulo.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade