PUBLICIDADE

LANCE!

Jorge Jesus é o novo técnico do Flamengo

Treinador português deve chegar ao Rio nas próximas semanas para começar a comandar equipe Rubro-negra

1 jun 2019 - 09h16
(atualizado às 09h55)
Compartilhar
Exibir comentários

Após reunião realizada na Espanha, mais precisamente em Madri, o Flamengo definiu o substituto de Abel Braga. Neste sábado, o presidente do Rubro-negro, Rodolfo Landim fechou acordo com Jorge Jesus por uma temporada, e o portguês deve chegar por volta de junho na Gávea . A informação foi publicada inicialmente pelo blog de Paulo Vinicius Coelho.

O novo treinador do Flamengo deve chegar nas próximas semanas no Rio de Janeiro para comandar definitivamente o time carioca. No entanto, não ainda não deve está a frente do time diante do Corinthians pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Vale lembrar que a primeira partida terminou 1 a 0 para os cariocas, que agora tem a vantagem do empate no confronto de volta.

Jorge Jesus é o novo treinador do Flamengo(Foto: Reprodução)
Jorge Jesus é o novo treinador do Flamengo(Foto: Reprodução)
Foto: LANCE!

O técnico de 64 anos treinou o Al-Hilal, da Arábia Saudita, mas desde fevereiro estava sem clube, quando se desligou da equipe. As conquistas do português são grandes em seu país de origem: três campeonatos nacionais e uma Taça de Portugal, com Benfica e Sporting, respectivamente. Além disso, faturou a Taça da Liga de Portugal cinco vezes ao comandar a Águia.

O Flamengo será o primeiro clube brasileiro do treinador português, que tem currículo massivo em seu país e que teve passagem, além de Benfica e Sporting, por Amora, Felgueiras, União Madeira Estrela da Amadora, Vitória de Setúbal, Vitória de Guimarães, Moreirense, União Leiria, Belenenses, Braga e Al-Hilal.

Com a contratação, o clube carioca chegou ao 11º técnico estrangeiro ao longo de sua história. De Charles Williams e agora o português entra na galeria dos treinadores estrangeiros. Jorge Jesus não será o primeiro treinador português. Ernesto Santos teve passagem pelo Rubro-Negro em 1947 e comandou a equipe por 48 jogos, com 27 vitórias, 10 empates e 11 derrotas. Além dele, Cândido de Oliveira comandou o Flamengo, em 1950.

Na última sexta-feira, ele embarcou para Madri, onde o mandatário rubro-negro se encontra. Em conversa com jornalistas no aeroporto, o português elogiou o clube carioca e disse ter outras propostas. "Vou a Madri encontrar com o presidente do Flamengo. Vou poder conhecê-lo pessoalmente. É a primeira vez que vou falar oficialmente com alguém do clube. O Flamengo é o Flamengo, um dos melhores clubes do mundo. Nada está certo, tenho em cima da mesa outras propostas que esportivamente não são iguais, mas financeiramente não têm comparação possível. Propostas de Portugal? Não tenho", disse, ao "O Jogo".

Veja também:

Lembre as passagens dos técnicos brasileiros na elite europeia:
Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade