Comentarista do Grupo Globo manda recado ao Palmeiras: "Comemorem, mas sem soberba"
Comentarista destacou vitória do Palmeiras no Maracanã, mas alertou para força do Flamengo na disputa pelo Brasileirão
Flamengo e Palmeiras se enfrentaram no último sábado (23), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time paulista venceu por 3 a 0 no Maracanã, porém o ex-jogador e comentarista Felipe Melo aproveitou o resultado para fazer um alerta ao Verdão sobre a sequência da competição.
Nas redes sociais, Felipe valorizou a atuação do Palmeiras diante do Flamengo e destacou a importância do triunfo fora de casa. No entanto, o comentarista afirmou que o Rubro-Negro segue forte na briga pelo título brasileiro e não pode ser descartado da disputa.
"O Palmeiras tem que comemorar muito essa vitória, porque tem muito tempo que o Palmeiras não vencia o Flamengo. A vitória tem que ser muito comemorada, com pés no chão. E o Flamengo, é uma derrota que com toda certeza vai fazer com que o time cresça. São os dois maiores elencos do continente, e tem muito campeonato pela frente", começou Felipe Melo.
Além disso, o comentarista relembrou decisões recentes entre as equipes e reforçou que o campeonato ainda está longe de ser definido. Dessa maneira, Felipe pediu cautela aos torcedores palmeirenses mesmo após a vitória expressiva no Maracanã.
"Esse mesmo Flamengo venceu o Palmeiras na final da Libertadores, ainda tem muito campeonato pela frente, tem um confronto direto. Então, comemorem, mas sem soberba, porque a soberba precede a queda" — completou o comentarista.
Atualmente, Felipe Melo atua como comentarista da TV Globo e também integra a bancada do programa Seleção SporTV.
Como foi o jogo entre Flamengo e Palmeiras
Com clima de decisão no Maracanã, o Flamengo começou a partida pressionando o Palmeiras e criou dificuldades para o adversário nos primeiros minutos. Apesar disso, o time rubro-negro desperdiçou oportunidades importantes no ataque. O cenário mudou aos 21 minutos, quando Carrascal recebeu cartão vermelho após entrada dura em Murilo e deixou o gramado sob vaias da torcida.
Com um jogador a mais, o Palmeiras cresceu na partida e passou a controlar as ações ofensivas. Aos 37 minutos, Flaco López aproveitou espaço na defesa flamenguista e abriu o placar diante de Rossi.
No segundo tempo, o Flamengo voltou novamente pressionando, mas continuou errando nas finalizações, inclusive em chance desperdiçada por Paquetá. Enquanto isso, o Palmeiras explorou os contra-ataques e ampliou a vantagem com Allan, que avançou livre até marcar o segundo gol. Posteriormente, Paulinho fechou o placar em 3 a 0 e ainda provocou a torcida rubro-negra ao pedir silêncio na comemoração, situação que iniciou um tumulto generalizado no gramado.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.