1 evento ao vivo

Após dois meses de acerto, David Braz é apresentado no Grêmio

Defensor chega ciente da titularidade absoluta da dupla de ex-companheiro na base do Palmeiras, Geromel, com Kannemann

11 jul 2019
20h32
atualizado às 20h48
  • separator
  • comentários

Em uma entrevista coletiva bastante inspirada, com o jogador se mostrando bastante à vontade, o Grêmio apresentou o zagueiro David Braz, último reforço contratado para o miolo de zaga do elenco dirigido por Renato Portaluppi.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Foto: Lance!

O atleta de 32 anos de idade com passagem por outros grandes clubes do país, como Flamengo e Santos, estava emprestado ao Sivasspor, da Turquia, até acertar sua chegada ao Imortal há quase dois meses, antes mesmo da paralisação da temporada para a Copa América.

Demonstrando conhecimento da situação em que está se inserindo, ainda mais se tratando de um setor onde Pedro Geromel e Walter Kannemann contam com imenso prestígio, David revela que conhece um deles desde muito tempo antes de se tornar a figura de ídolo para a torcida gremista. Mais precisamente, quando ambos defenderam a base do Palmeiras:

- Eu acompanho, sou um cara ativo na internet, nas redes sociais. Na TV também, quando tenho tempo. Na Turquia o calendário era maravilhoso, conseguia ficar com a minha esposa e os filhos, conseguia acompanhar. Por isso que sei bastante coisa. E tenho as amizades aqui, contato com o pessoal, com Léo Moura, com o Geromel. Eu joguei com o Geromel na base do Palmeiras, era o Pedrão. Hoje é Geromel. Eu era só David. Sempre estávamos em contato pelas redes sociais ou telefone.
- Sei do desafio que tenho, destes dois ídolos, mas já passei por isso em outras equipes. É outro desafio aqui, é trabalhando que vamos conquistar o espaço. Sabendo da concorrência boa, não só Geromel e Kannemann, mas Paulo Miranda e Rodrigues já mostraram que têm condições de ser titulares. Vamos trabalhar para que o Grêmio esteja fortalecido na defesa - acrescentou o defensor.

A questão de disputa em várias frentes como acontece com o Grêmio há algumas temporadas (Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão, nesse momento) foi algo comentado pelo zagueiro e pontuado como elemento que o seduziu a aceitar a proposta de vir ao Tricolor com vínculo acertado até dezembro de 2021 tendo seus direitos ainda ligados ao Santos.

- Vou falar que é mais um motivo do desafio, brigar por estas competições (Copa do Brasil, Libertadores e Brasileiro) que quero conquistar. Cheguei perto em outras equipes, mas quero conquistar Libertadores e Copa do Brasil. Venho para ser campeão também, como foi no Flamengo e no Santos. Quero ajudar de alguma forma, em campo ou fora - afirmou David Braz.

Lance!
  • separator
  • comentários
publicidade