PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

LANCE!

Antes titular, Luiz Felipe vê trio de zaga do Santos 'brilhar' no Brasileiro

Reserva acontece pelo bom momento de Felipe Aguilar, Gustavo Henrique e Veríssimo. Camisa 6 iniciou a temporada atuando e marcando dois gols entre janeiro e fevereiro

12 mai 2019 - 06h02
(atualizado às 06h02)
Compartilhar
Exibir comentários

As boas atuações de Felipe Aguilar, Gustavo Henrique e Lucas Veríssimo afetaram uma sequência de Luiz Felipe com a camisa do Santos. O zagueiro não tem recebido oportunidades do técnico Jorge Sampaoli desde o começo de abril contra o Atlético-GO.

Luiz Felipe não recebe oportunidades de Jorge Sampaoli desde o início de abril (Foto: Ivan Storti/Divulgação)
Luiz Felipe não recebe oportunidades de Jorge Sampaoli desde o início de abril (Foto: Ivan Storti/Divulgação)
Foto: Lance!

De lá pra cá, foram sete jogos no banco de reservas entre Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. A última partida como titular aconteceu contra o Corinthians, no jogo de ida da semifinal do torneio estadual. O zagueiro não teve boa atuação e falhou no segundo gol do rival.

O esquema com três zagueiros no Brasileirão agradou o treinador argentino, que deve voltar a utilizar contra o Vasco, neste domingo, às 16h, no Pacaembu, pela quarta rodada do torneio nacional.

Sampaoli costumava escalar somente Gustavo Henrique e Felipe Aguilar como titulares, porém, contra o Grêmio, visando mais poderio defensivo e inibição das jogadas do atacante Everson, o técnico resolveu promover a entrada de Lucas Veríssimo, que ganhou a disputa com Luiz Felipe.A temporada de Luiz Felipe era boa. O zagueiro iniciou o ano como titular nos quatro primeiros jogos, além de engatar uma sequência de sete partidas seguidas até se lesionar contra o Mirassol. No período, foram dois gols marcados.

Além dos quatro defensores, o Santos também conta com o jovem Wagner Leonardo como opção. Sampaoli também tinha Kaique Rocha, mas o impasse no primeiro contrato profissional do zagueiro fez com que não fosse mais relacionado nos últimos dois meses.

Contra o Vasco, o Santos defende uma invencibilidade no confronto jogando no Pacaembu. Até o momento, são 12 partidas, com nove vitórias e três empates, além de 35 gols marcados e somente cinco sofridos.

Um provável Santos é: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique, Felipe Aguilar e Jorge; Diego Pituca, Carlos Sánchez e Jean Mota (Cueva); Rodrygo e Eduardo Sasha (Derlis González).

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade