2 eventos ao vivo

Andrés ironiza após classificação do Corinthians para semi: 'Quinta força'

Presidente usou seu perfil no Twitter para rebater os críticos do Timão durante a disputa do Campeonato Paulista. Para o mandatário corintiano, a camisa pesou no mata-mata

30 jul 2020
23h57
atualizado às 23h57
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

A presença do Corinthians nas semifinais do Campeonato Paulista causou surpresa em muitos analistas e até mesmo em torcedores, não só na fase de quartas de final, mas também nos dois últimos jogos da fase de grupos, em que o clube tinha poucas chances de ir para o mata-mata. No entanto, essa classificação não surpreendeu o presidente Andrés Sanchez, que utilizou sua rede social para ironizar aqueles que criticaram o Timão na competição.

Andrés Sanchez usou seu Twitter para ironizar os críticos do Timão (Foto: Peter Leone/O Fotográfico/Lancepress!)
Andrés Sanchez usou seu Twitter para ironizar os críticos do Timão (Foto: Peter Leone/O Fotográfico/Lancepress!)
Foto: Lance!

Em post publicado logo após a vitória por 2 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, nesta quinta-feira, no Morumbi, o mandatário corintiano fez questão de alfinetar aqueles que não acreditavam no sucesso do Alvinegro neste estadual. Para ele, a camisa "pesou" e o time Tiago Nunes "encaixou" nesta fase.

- Quinta força. Disseram até que ia ser rebaixado. Agora estamos aí, time encaixando e a camisa pesando. Faltam três jogos - disse o dirigente.

Vale lembrar que o Corinthians voltou da pandemia em situação delicada no Paulistão, correndo alto risco de eliminação e ainda sem ter se livrado do risco de rebaixamento. Eram necessárias duas vitórias (contra Palmeiras e Oeste) e a torcida para que o Guarani não pontuasse em suas partidas (Botafogo-SP e São Paulo). O que parece quase impossível aconteceu e a classificação veio, além disso enfrentou o melhor tima da primeira fase nas quartas e venceu.

Agora, encorpado e com a confiança em alta, o Timão recebe o Mirassol, no próximo domingo, às 16h, na Arena de Itaquera, pela semifinal do Campeonato Paulista. Assim como na fase de quartas de final, o confronto para definir os finalistas do estadual será em jogo único, ou seja, caso a partida termine empatada no tempo normal, a vaga será decidida nos pênaltis.

Veja também:

Duelo entre Fluminense e Palmeiras promete ser o destaque da rodada do meio de semana do Brasileiro
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade