5 eventos ao vivo

América-MG bate o líder Bragantino e entra no G4 da Série B

De lanterna do campeonato a candidato ao acesso. O Coelho se tornou um caso de sucesso com uma reação incrível na competição, com futebol sólido e sem medo de desafios

8 out 2019
23h26
  • separator
  • 0
  • comentários

A incrível jornada de recuperação do América-MG na Série B do Brasileiro teve uma recompensa à altura da arrancada do Coelho na competição. O elenco comandado por Felipe Conceição deixou a lanterna do campeonato, na 16ª rodada, para, na rodada 27 do torneio, assumir o quarto lugar, com 41 pontos, com a vitória sobre o líder Bragantino por 2 a 0, gols de Ricardo Silva, que estava impedido no lance, mas a arbitragem não viu. O gol que garantiu os três pontos foi anotado por Júnior Viçosa. O time mineiro figura agora entre as equipes que subiriam para a Série A caso o campeonato terminasse hoje.

O time americano foi consistente e conseguiu superar a melhor equipe da competição-(Mourão Panda/América-MG)
O time americano foi consistente e conseguiu superar a melhor equipe da competição-(Mourão Panda/América-MG)
Foto: Lance!

A partida foi dura desde o início, com os dois times se respeitando bastante, o que deixou o jogo travado em alguns momentos. Mas, América e Bragantino não se furtaram de buscar o gol, o que deixou a sequência do duelo agradável para quem assistiu. Mais uma vez o Coelho soube se impor em casa e garantiu um triunfo essencial para seguir com o sonho de voltar à elite do futebol nacional em 2020.

Apesar da derrota, equipe de Bragança Paulista continua na liderança do campeonato, com 54 pontos, oito a mais do que o segundo colocado, Atlético-GO, que acabou tropeçando na rodada ao empatar com o Cuiabá, em Goiânia.

O Coelho devolveu a derrota do turno, 2 a 0 Bragantino, pelo mesmo placar. quando a equipe amargava a lanterna da competição. Mas, a fase está tão melhor, que além da equipe mineira ter entrado no G4, viu o crescimento do atacante Júnior Viçosa, que começou a Série B no banco, quase foi negociado, mas foi resgatado por Felipe Conceição e se tornou o artilheiro da equipe no campeonato com sete gols. Detalhe: todos os tentos do centroavante foram dentro do Independência.

Agenda dos clubes

O Coelho tem novo desafio na Série B no dia 12 de outubro, sábado, diante do Figueirense, às 19h, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O líder Bragantino recebe no seu campo, o Paraná Clube, também no sábado, 12, só que às 16h.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG 2 x 0 BRAGANTINO
Estádio: Independência- Belo Horizonte(MG)
Data-hora: 8 de outubro de 2019, às 21h30
Árbitro:Leandro Pedro Vuaden(RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e José Eduardo Calza (RS)
Cartões Amarelos: Léo Ortiz, Ligger, Rafael Carioca, Bruno Tubarão(BRA), Diego Ferreira, Geovane, Ricardo Silva(AME)
Cartões Vermelhos: -
Público e renda: 3.617/ R$ 16.852,00

Gols: Ricardo Silva, aos 6'-2ºT(1-0), Júnior Viçosa, aos 26'-2ºT(2-0)

AMÉRICA-MG: Airton; Leandro Silva, Lucas Kal, Ricardo Silva e João Paulo; Willian Maranhão, Juninho, Zé Ricardo e Matheusinho(Felipe Azevedo, aos 41'-2ºT); Diego Ferreira(Geovane, aos 25'-2ºT) e Júnior Viçosa(Marcelo Toscano, aos 37'-2ºT). Técnico: Felipe Conceição

BRAGANTINO: Júlio César;Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Rafael Carioca; Uillian Correia(Wesley, aos 20'-2ºT), Barreto(Roberson, aos 36'-2ºT) e Ytalo; Bruno Tubarão, Claudinho e Matheus Peixoto(Vitinho, aos 20'-2ºT) Técnico: Antônio Carlos Zago

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade