0

América-MG atrasa volta de Lisca, Matheusinho e auxiliar por contato com pessoas com a Covid-19

O trio não apresenta sintomas da doença, mas o clube preferiu mantê-los afastados do restante do elenco até que se confirme a não contaminação

29 mai 2020
17h46
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O América-MG recebeu os resultados de uma nova remessa de exames feitos no elenco e comissão técnica para constatar a presença da Covid-19. De acordo com o Coelho, não há casos relatados, mas ainda assim haverá uma precaução com o técnico Lisca, o meia Matheusinho e o auxiliar Márcio Hahn, que irão retornar às atividades depois do restante do grupo.

O América explicou em nota emitida que o treinador, o auxiliar e o atleta tiveram contato com pessoas que foram infectadas pelo novo coronavírus, sendo reprovados em um dos critérios do protocolo do clube para que os profissionais voltassem aos trabalhos no CT Lanna Drummond.

Lisca não apresentou nenhum sintoma da doença, mas a comissão médica do Coelho preferiu retardar o seu retorno aos trabalhos no CT americano-(Mourão Panda/América-MG)
Lisca não apresentou nenhum sintoma da doença, mas a comissão médica do Coelho preferiu retardar o seu retorno aos trabalhos no CT americano-(Mourão Panda/América-MG)
Foto: Lance!

A comissão médica do Coelho se respaldou em três critérios para evitar que o trio ficasse com os demais jogadores:: histórico de sintomas, viagens feitas recentemente e contato com pessoas que tiveram diagnóstico de Covid-19.

- Para esses casos pontuais, preferimos pecar pelo excesso de zelo. Eles permanecem assintomáticos, mas têm histórico de viagens e também tiveram contato com pessoas diagnosticadas como positivas para a Covid-19. Por isso, preferimos estender o retorno deles por mais alguns dias - explicou o médico André Jafeth.

A volta programada da maioria dos jogadores será na segunda-feira, 1º de junho. Já Lisca retorna no meio da próxima semana, enquanto Matheusinho e Márcio Hahn retornarão atividades somente no dia 8 de junho.

Veja também:

Editor do L! aponta Fla, Inter e Galo como postulantes ao título do Brasileirão
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade