2 eventos ao vivo

Abel se despede dos jogadores, deixa o Ninho e não é mais técnico do Fla

Treinador não resistiu à pressão interna e externa que sofria. Ao se sentir isolado, pediu demissão do clube. Ele esteve no Ninho do Urubu, mas não participou do treino

29 mai 2019
15h58
atualizado às 16h18
  • separator
  • 0
  • comentários

O casamento entre Abel Braga e o Flamengo chegou ao fim. O clube oficializou, nesta terça-feira, que o treinador não seguirá no comando técnico do clube. O pedido de demissão partiu do próprio comandante, que não suportou a pressão interna e externa sofrida, além de se sentir isolado pela diretoria. O Rubro-Negro será comandado interinamente por Marcelo Salles, da comissão do clube, até a Copa América.- Não gostei dos últimos acontecimentos. É o meu caráter, minha forma de ser. Não ganhei 27 títulos por acaso, no cara ou coroa. Se procuraram alguém, já estão pensando em mudar. Então, não vou ficar ali esperando os caras mudarem. Não tem multa em contrato. Saio a hora que eu quero, me manda embora a hora que quiser. Tudo tranquilo - afirmou Abel, já esta tarde, ao site Yahoo Esportes.

Abel Braga não é mais o técnico do Flamengo (Foto: Luis Moura/WPP/Lancepress!)
Abel Braga não é mais o técnico do Flamengo (Foto: Luis Moura/WPP/Lancepress!)
Foto: Lance!

Abel Braga somou 32 partidas neste ciclo pelo Flamengo: foram 19 vitórias, oito empates e cinco derrotas, 59 gols marcados e 29 sofridos e aproveitamento de 67,7%. Além disso, conquistou os títulos da Flórida Cup e do Campeonato Carioca deste ano. O presidente do clube, Rodolfo Landim, explicou a saída e consequente troca no comando.

- Acho que houve um crescente descontentamento da torcida por tudo que aconteceu. Entendo que o nível de tolerância que as pessoas tem para aceitar desgaste diferente de pessoal para pessoa. Ele (Abel) conversou com a família, sentiu que o desgaste estava alto - avaliou o mandatário.

Alem de Abel, os auxiliares Leomir e Fabio Moreno também deixarão o clube. Nesta terça, o agora ex-treinador do Flamengo foi ao Ninho do Urubu basicamente para oficializar a decisão aos dirigentes e comunicá-la também aos jogadores. Ele chegou às 14h40, se despediu dos atletas no vestiário. O treino estava marcado pra 15h, mas atrasou e teve início somente às

Sem Abel Braga, o nome que larga na frente pela vaga de treinador rubro-negro é o do português Jorge Jesus. O LANCE! apurou que Abel ficou bastante incomodado ao saber da procura pelo técnico europeu com ele ainda no comando do Rubro-Negro. O interesse no treinador que esteve, ultimamente, no Al-Hilal, da Arábia Saudita, foi revelado primeiramente pelo site do Globo Esporte.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade