PUBLICIDADE

Kelly Slater começa temporada com título em Gold Coast

13 mar 2013 - 15h19
(atualizado às 16h11)
Compartilhar

Rivais na disputa do título do ano passado, Kelly Slater e Joel Parkinson abriram a temporada do Campeonato Mundial de Surfe (WCT, na sigla em inglês) protagonizando a etapa de Gold Coast, na Austrália. Dessa vez, no entanto, quem levou a melhor foi o veterano Slater, de 41 anos, que largou na frente pela taça de 2013.

Onze vezes campeão mundial, Kelly Slater obteve seu quarto triunfo em Gold Coast - a 52ª etapa vitória na carreira. De quebra, ele "carimbou" a faixa de Parkinson, campeão da última temporada.

- Foi um grande dia hoje (quarta-feira). Foi como eu pensava, muito divertido, com ótimos tubos. Achamos que a ondulação não estava na melhor direção, mas realmente ficou muito bom o mar. E fazer a final com o Joel Parkinson foi melhor ainda. Ele é um dos melhores surfistas do mundo atualmente e tivemos boas ondas para surfar - disse Slater.

O Brasil não teve uma boa participação na etapa de abertura do WCT. Adriano de Souza não conseguiu vencer nenhuma bateria e terminou em 25º lugar. O mesmo aconteceu com o carioca Raoni Monteiro e o catarinense Willian Cardoso.

Por sua vez, o fenômeno Gabriel Medina estreou com vitória, mesmo depois de machucar o tornozelo durante a bateria. Além dele, só o catarinense Alejo Muniz ganhou a sua primeira bateria do ano na divisão de elite e também passou direto para a terceira fase. Na repescagem, o único que avançou foi o novato Filipe Toledo.

Os três brasileiros, porém, caíram na terceira fase e ficaram em 13º lugar.

Resultado da final em Gold Coast

Kelly Slater (EUA) 18.56 a 17.47 Joel Parkinson (AUS)

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
TAGS
Publicidade