PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Após empate em clássico, Zubeldía elogia torcida e ressalta interesse de jogadores: "Dispostos a trabalhar"

Tricolor ficou no empate com o Palmeiras nesta segunda-feira, no MorumBIS

30 abr 2024 - 00h36
(atualizado às 00h36)
Compartilhar
Exibir comentários
Zubeldía no comando do São Paulo
Zubeldía no comando do São Paulo
Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net / Esporte News Mundo

Em seu primeiro clássico como técnico do São Paulo, o argentino Luis Zubeldía assistiu o empate contra o Palmeiras em 0 a 0, no MorumBIS, pela quarta rodada do Brasileirão. Em entrevista coletiva, o argentino ressaltou o trabalho do grupo, falou sobre o calendário apertado e mostrou-se animado com a festa da torcida.

Com a casa cheia, o São Paulo não foi bem no primeiro tempo do clássico. No segundo, levou perigo para a defesa alviverde com Calleri e Ferreira, mas não conseguiu balançar as redes. O Palmeiras jogou bem, mas também não obteve sucesso.

Em entrevista coletiva, Zubeldía falou sobre as mudanças na escalação do São Paulo após a partida contra o Barcelona de Guayaquil, na Libertadores. O técnico admite que o clássico foi equilibrado, mas revelou o desejo de vencer após a festa da torcida no MorumBIS.

- Estive pensando após o jogo contra o Barcelona o que era melhor para a equipe: jogar com três zagueiros ou formar uma linha de quatro, com dois zagueiros. A partir dos últimos jogos contra o Palmeiras, o São Paulo estava jogando assim. Aí, definimos que o melhor era jogar com três zagueiros, mas zagueiros flexíveis, porque o Diego também faz a função de lateral direito, e o Igor chegou no setor direito. Creio que nos acomodamos nos primeiros 15 minutos. Depois, a equipe passou a encontrar linhas de passes, Bobadilla e Alisson começaram a jogar mais e o Igor começou a preocupar mais. Tenho a sensação que, nos últimos 15 minutos poderíamos fazer mais. Foi um resultado justo. É um trabalho importante dos jogadores, tática, física e mentalmente. Queria ganhar porque o estádio estava muito bonito. Tivemos mais finalizações, escanteios, mas foi um jogo parelho.

Mesmo após o empate, Zubeldía tratou de elogiar a atuação dos jogadores. Outro ponto importante foi a crítica ao pouco tempo de trabalho, resultando muitas vezes em lesões.

- O que estou vendo é que são jogadores que querem aprender, incorporar conceitos e dispostos a trabalhar. Quando tivermos mais tempo, seguramente será melhor. O meu foco é ganhar em pouco tempo que tenho para que os jogadores aprendam e incorporem. Não tenho a postura de dizer que 'não tenho tempo de trabalho', não importa. Precisamos ganhar. Também temos alguns lesionados como Pablo, Lucas, Rafinha, Rato, o Wellington eu não sei como está. A equipe tem de oferecer substitutos de alguma maneira.

O treinador rasgou elogios para a festa da torcida no MorumBIS. Este é o primeiro clássico de Zubeldía no Brasil sob o comando do São Paulo.

- Muito lindo jogar o clássico. Parabenizar o torcedor porque em muitos momentos da partida eles empurraram o time, por isso a sensação de que nos últimos 10 ou 15 minutos poderíamos ter feito algo mais. Senti que poderíamos sair com a vitória, mas eu desfruto muito. Agora é pensar na próxima partida.

Com o resultado, o São Paulo permanece na 14ª posição com quatro pontos, conquistados em uma vitória, um empate e duas derrotas no Brasileirão. Já o Palmeiras está em 12º com cinco após vencer um, empatar dois e perder um.

Quando é o próximo jogo do São Paulo?

O duelo contra o Águia de Marabá é o próximo desafio do São Paulo. Válido pela terceira fase da Copa do Brasil, o confronto de ida será na quinta-feira, 02 de maio, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Mangueirão, em Belém.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade