PUBLICIDADE

Juventus e Atlético de Madrid cancelam amistoso em Israel

Decisão foi tomada após início de operação militar em Gaza

6 ago 2022 - 10h41
(atualizado às 13h20)
Ver comentários
Publicidade

O amistoso de pré-temporada entre Juventus e Atlético de Madrid que aconteceria neste domingo (7) em Tel Aviv foi cancelado devido aos bombardeios de Israel contra a Faixa de Gaza.

Fumaça após bombardeio israelense na Faixa de Gaza
Fumaça após bombardeio israelense na Faixa de Gaza
Foto: EPA / Ansa - Brasil

"Em função da atual situação de segurança, o Grupo Comtec [organizador da partida] anuncia que o jogo entre Atlético de Madrid e Juventus não será disputado", diz uma nota publicada no site do clube italiano.

Quem já tinha ingresso comprado será reembolsado pela organização em até 14 dias, enquanto os dois times decidiram jogar a partida no CT da Juve.

Na última sexta-feira (5), as Forças Armadas de Israel lançaram uma operação militar contra o grupo palestino Jihad Islâmica na Faixa de Gaza, deixando mais de 10 mortos e dezenas de feridos.

Em resposta, o país foi alvo de 160 foguetes lançados a partir de Gaza desde a noite de sexta, sendo que 30 caíram dentro do próprio território palestino e 130 superaram a fronteira, dos quais 60 foram interceptados pelo sistema de defesa antiaérea Iron Dome, 30 precipitaram no mar e o restante atingiu áreas abertas.

Segundo Israel, a operação é uma "medida preventiva" contra supostos ataques iminentes da Jihad Islâmica em retaliação pela prisão de um dos líderes do grupo, Bassam al-Saadi, na Cisjordânia, no início da semana.

Ansa - Brasil   
Publicidade
Publicidade