PUBLICIDADE
Logo do Juventude

Juventude

Favoritar Time

Juventude vence o Avenida em jogo com gol polêmico pelo Campeonato Gaúcho

O Juventude derrotou a equipe do Avenida por 3 a 1, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Os gols foram marcados por Mandaca e Lucas Barbosa

7 fev 2024 - 22h22
(atualizado às 22h37)
Compartilhar
Exibir comentários
Mandaca e Lucas Barbosa marcaram os gols do Juventude sobre o Avenida -
Mandaca e Lucas Barbosa marcaram os gols do Juventude sobre o Avenida -
Foto: Fernando Alves / Juventude / Esporte News Mundo

Nesta quarta-feira, 7, o Juventude derrotou a equipe do Avenida por 3 a 1, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O Alviverde conquistou a segunda vitória consecutiva e segue na perseguição a dupla GreNal, pela liderança do Estadual. Os gols do Juventude foram marcados por Lucas Barbosa (duas vezes) e por Mandaca. Maikon descontou para o Avenida, em um gol marcado com um toque de mão.

O JOGO

Não demorou muito tempo para a qualidade falar mais alto e o placar ser aberto. Aos 10' depois da bola sobrar em escanteio batido por Jean Carlos, o próprio devolveu para à área em cruzamento, que Lucas Barbosa não desperdiçou, fazendo 1 a 0. Na sequência, Alan Ruschel foi expulso após falta. A situação poderia complicar para os donos da casa, que seguraram o resultado na primeira etapa. O restante dos primeiros 45 minutos seguiu sem grandes chances para os dois lados, apesar das mudanças pelo lado do Avenida para tentar o empate. 

Para saber mais sobre o Juventude, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook

No início da segunda etapa o Avenida em grande chance obrigou o goleiro Lucas Wingert a fazer uma defesa maravilhosa com os pés. Depois do susto inicial, deu apenas Juventude. Aos 5' em tabela de Erick com Mandaca, que entrou no lugar de Gilberto, Mandaca invadiu a área e bateu no canto, sem chances para o goleiro Ruan. Mesmo com 10 em campo, o time fez 2 a 0 e seguiu melhor. Em nova chegada do Juventude, Erick cruzou para à área e Lucas Barbosa novamente de cabeça ampliou o placar, aos 16' do segundo tempo.

Após chance desperdiçada por Jadson, o Avenida chegou com perigo onde arrumou um escanteio e não desperdiçou a chance. Aos 21' Bruninho desviou de mão e Maikon Aquino completou pro fundo das redes o árbitro Jonathan Pinheiro não viu e validou o gol. No final do jogo o Avenida teve mais uma chance de diminuir o placar após cruzamento de Maikon, Hélio Paraíba chutou por cima, sem goleiro. 

As equipes voltam a campo no sábado (10), o Avenida recebe o Ypiranga em casa. Já o Juventude vai até Novo Hamburgo, encarar os donos da casa.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade