Jovem americana processa técnico que puxou seu cabelo após derrota em partida
Hailey Monroe tem 16 anos e busca reparação pelos danos na Justiça
Jovem americana Hailey Monroe, de 16 anos, processa técnico e escola após agressão durante partida de basquete em março; técnico foi afastado e acusação inclui histórico de abuso e negligência da instituição.
Um caso esportivo que chocou os Estados Unidos em março deste ano ganhou um novo capítulo. A adolescente Hailey Monroe entrou com processo contra o técnico de basquete Jim Zullo, que a agrediu durante uma partida entre equipes juvenis em Nova York.
Receba as principais not\ícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Monroe tem 16 anos e estudava na Northville High Schoole, no Michigan. Ela, inclusive, também está processando a instituição de acordo com o jornal Daily Gazette. O vídeo da agressão logo viralizou nas redes sociais. Zullo foi desligado das suas funções na sequência.
No processo, a jovem relata que o treinador sempre teve comportamento agressivo em treinamentos e jogos, além de frisar que a escola tinha conhecimento das práticas, mas agia de maneira negligente.
De acordo com a publicação, Zullo teria ficado furioso com a derrota de sua equipe por 43–37 no campeonato estadual da classe D de Nova York, em dia 21 de março. Antes de puxar os cabelos da estudante, ele gritou com ela e outras atletas.
Monroe e seus advogados tentam conseguir na justiça indenização pelos ferimentos, despesas e danos, além de alegarem que Zullo mantinha uma conduta antiga de abuso físico e psicológico com os estudantes.
