Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

José Reynoso e Stephan Barcha comemoram medalhas na final do hipismo nos Jogos Sul-Americanos

12 out 2022 - 15h13
Compartilhar
Exibir comentários

Após a conquista do ouro por equipes e da vaga para o Pan-Americano de 2023, em Santiago, no Chile, integrantes do Time Brasil de Salto conquistaram ouro e prata na categoria individual nos Jogos Sul-Americanos nesta terça-feira, no Club Hipico Paraguaio, em Assunção.

José Roberto Reynoso Fernandez Filho sagrou-se campeão. O pentacampeão brasileiro sênior, que, montando Santiago Rosebud há apenas três meses, fez duplo zero no GP disputado sob dois percursos distintos. Essa é a terceira vez que o cavaleiro olímpico competiu em Jogos Sul-americanos. Zé Roberto comemorou o título e agradeceu à sua comissão técnica.

"Sem dúvida, estou muito feliz. A gente veio com a missão de conseguir a vaga para o Pan-Americano, alcançamos nosso objetivo e conquistamos mais duas medalhas no individual. Eu acho que foi um resultado muito bom, quero agradecer à comissão técnica, ao COB, à CBH. Espero, se Deus quiser, poder chegar no Pan-americano de 2023", destacou o campeão.

A medalha de prata ficou com Stephan Barcha que, montando Chevaux Primavera Montana Egípcio, garantiu o segundo posto no primeiro dia de competição e no primeiro percurso do GP Final registrou cinco pontos. No segundo percurso não pontuou e garantiu a vice-liderança com 6,52 pontos. O brasileiro também comemorou seu resultado, Stephan exaltou o desempenho de Zé Roberto e projetou seus objetivos para o ano que vem.

"Foram cinco percursos, nenhuma vara no chão. Mas tivemos um imprevisto no início do percurso, como costumo falar, um campeonato a gente ganha e perde no detalhe. Na segunda passagem, demos a volta por cima, fizemos um grande zero. O Zé foi muito bem, o cavalo também, ele montou magnificamente no último percurso. Estamos aqui felizes com a prata e vamos seguir", garantiu Stephan. "Ano que vem quero ir para Europa, buscar a vaga no Pan-americano e trabalhar muito nesse processo até Paris", concluiu.

Para o Brasil, dificilmente o resultado no Odesur-2022 poderia ser melhor: ouro por equipes do Time Brasil de Salto e ouro e prata individual, e de quebra, vaga garantida no Pan-Americano 2023, no Chile.

"A gente trabalhou bastante para isso, nos esforçamos bem e fechamos com boas notícias. Acreditamos que temos dois conjuntos que podem ser testados em nível mais alto que no Sul-americano. A Argentina e o Chile vieram com uma equipe e a gente conseguiu mostrar a hegemonia do Brasil, somente com cavaleiros radicados no Brasil", disse o chefe de equipe Pedro Paulo Lacerda.

"Agora vamos treinar para Santiago, fazer uma boa preparação e uma boa seletiva e chegar na melhor forma, porque lá vale a medalha e vaga para classificação olímpica, sabendo que nenhum país das Américas tem vaga garantida. Então a disputa vai ser dura", projetou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade