Jojô e Babi brilham no tablado e conquistam torcida no Mundial de Ginástica Rítmica
Com mais de 300 atletas de 78 países, competição é o principal evento da modalidade depois das Olimpíadas
Jojô Santos e Babi Domingos brilharam em suas apresentações no Mundial de Ginástica Rítmica, recebendo apoio caloroso da torcida brasileira na Arena Carioca 1 no Rio de Janeiro.
O primeiro dia do Mundial de ginástica rítmica foi positivo para as duas atletas brasileiras representantes da seleção individual. Bárbara Domingos e Geovanna Santos pisaram no tablado, fizeram bonito e contaram com o apoio maciço da torcida com muitos aplausos, cânticos e batucada.
Jojô Santos, como é conhecida, arrancou suspiros do público a cada elemento praticado com a bola. Ela executou a série ao som de "My Heart Will Go On", de Celine Dion, música que ficou conhecida por ser trilha sonora do filme Titanic. Com muita segurança, a atleta obteve 27.500 e ao final da participação vibrou intensamente, convocando os torcedores a cantar. Em sua segunda aparição, no arco, a capixaba de 23 anos demonstrou a mesma segurança na execução e somou 28.400.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Já Babi Domingos, como é chamada, em sua primeira apresentação com bola, performou ao som de "By My Side", trilha sonora do filme 'Cinquenta Tons de Cinza'. Cumpriu todos os requisitos com maestria e terminou com 27.250 pontos. No arco, a música escolhida foi "Rei Leão", e depois de um início ligeiramente nervoso, restabeleceu a confiança, aumentou o ritmo e somou 28.350.
Vale lembrar que o resultado final do somatório geral será divulgado ainda nesta quarta-feira, 20, às 22h35 (de Brasília). Os torcedores lotaram as cadeiras da Arena 1 do Parque Olímpico e apoiaram de maneira efusiva todas as ginastas, independentemente da nacionalidade. Houve grande presença de crianças e adolescentes.
No sábado, 23, as cinco atletas da seleção conjunto do Brasil fazem a estreia nas qualificatórias. Com mais de 300 atletas de setenta e oito países, a competição, que é a principal da modalidade depois das Olimpíadas, vai até o próximo domingo, 24, na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico.