4 eventos ao vivo
Logo do Jogos Pan-Americanos
Foto: terra

Jogos Pan-Americanos

Stürmer cita decepção sem Olimpíada: poderia ter uma medalha

Triczmpeão pan-americano e melhor do mundo, patinador Marcel Stürmer queria ter a chance de competir no Rio 2016

12 jul 2015
10h26
  • separator
  • 0
  • comentários

A patinação artística não estará nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. O esporte em que o Brasil conquistou três medalhas de ouro consecutivas nos últimos Pans com Marcel Strümer não entrou nas modalidades olímpicas e deu uma decepção grande para o atleta nacional, que lembrou o Pan de 2007 para justificar a importância de seu esporte.

“É uma decepção grande por não ter em Olimpíada. Porque o sonho de qualquer atleta é ir para uma Olimpíada. Eu ganhei os Jogos Mundiais em 2013, que é uma competição de quatro em quatro anos que reúne só os melhores, ou seja, é uma Olimpíada. E eu fui campeão. Então você pensa ‘pô, eu poderia ter uma medalha olímpica’. Não digo que ia ganhar, mas competiria para ganhar”, opinou o tricampeão .

Marcel Stürmer é o melhor patinador do mundo
Marcel Stürmer é o melhor patinador do mundo
Foto: Instagram / Reprodução

Uma das conquistas do patinador foi em casa: o Pan de 2007, no Rio de Janeiro. Na época, o brasileiro recorda que a patinação artística foi um dos primeiros esportes a ter os ingressos completamente esgotados – nos Jogos de Toronto, no Canadá, a modalidade lotou ginásio mesmo em dia que não tinha definição de medalha.

“Tem um público. Para se ter uma ideia, no Pan do Rio a patinação foi o segundo ou terceiro esporte a esgotar primeiro. Você pega quem gosta de esporte, porque é de muita força, e quem gosta de arte, porque tem um caráter plástico e artístico”, lembrou.

A frustração sem Olimpíada terá que ser compensada em Toronto: Marcel pode fazer história neste domingo com a quarta medalha de ouro consecutiva em Pans. Ele mesmo admite que é o ápice de sua carreira, já que o sonho esportivo de disputar uma competição olímpica nunca virá. 

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade