2 eventos ao vivo

Isso que é raça! Benite exibe hematoma chocante após ouro

29 jul 2015
08h18
  • separator
  • 0
  • comentários

Daqui a alguns anos, o nome de Vitor Benite certamente será citado quando o ouro do Brasil no basquete masculino dos Jogos Pan-Americanos de Toronto for lembrado. O armador foi um dos principais destaques da excelente campanha verde e amarela no esporte, mas saiba você que, se não fosse a raça dele, tudo poderia ter sido diferente.

Benite sofreu grande pancada na coxa direita após levar tombo e cair com força na quadra durante o jogo contra os Estados Unidos, na primeira fase. Com medo de desfalcar o time na partida seguinte, contra a República Dominicana, não falou nada para o técnico Rubén Magnano.

 

Sem sacrifício não existe vitória. #marcasdopan #pan2015 #pancadaleve

Uma foto publicada por @vitorbenite em

 

O problema foi que o jogador do Flamengo voltou a lesionar o local na semifinal. A perna inchou ainda mais, e ficou difícil esconder o problema do técnico. Mesmo assim, ele pediu para jogar a final, diante do Canadá, e foi mandado à quadra, ajudando o Brasil a faturar o ouro após triunfo por 86 a 71.

A consequência de tamanha raça e disposição? Foi um hematoma chocante exibido pelo armador na noite da última terça-feira, no Instagram. Benite postou foto com um sorriso no rosto e um enorme roxo na coxa. Além disto, aproveitou para filosofar.

“Sem sacrifício não existe vitória”, escreveu o atleta, que, mais do que a vitória, conquistou o carinho dos fãs e também os melhores números de um brasileiro no torneio: 18.2 pontos, 5.2 rebotes e 2.8 assistências. Uma prova de que, no esporte, quase sempre a insistência e a vontade compensam qualquer problema físico.

Benite foi a estrela do Brasil no Pan de Toronto
Benite foi a estrela do Brasil no Pan de Toronto
Foto: Harry How / Getty Images
Ranking Geral País Ouro Prata Bronze TOTAL
1 Estados Unidos 103 81 81 265
2 Canadá 78 69 70 217
3 Brasil 41 40 60 141
4 Cuba 36 27 34 97
5 Colômbia 27 14 31 72
Veja o quadro completo aqui
Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade