PUBLICIDADE

Jogos Panamericanos 2011

Nuzman diz que relação COB-ministério "continua boa" com Rebelo

9 nov 2011 - 13h30
(atualizado às 14h51)
Compartilhar
Diogo Alcântara
Direto de Brasília

A recepção da presidente Dilma Rousseff aos atletas medalhistas dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara aconteceu menos de um mês após a queda de Orlando Silva como ministro do Esporte. Em tom bem humorado, quase como em um programa de auditório, a presidente não fez nenhuma referência ao caso. Mais tarde, em conversa com os jornalistas, o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman, disse que a relação entre o COB e o ministério continua boa com Aldo Rebelo à frente da pasta.

"A minha relação pessoal com o ministro Orlando é muito boa, como também é muito boa a relação com o ministro Aldo. Já estive com o ministro Aldo hoje de manhã em que nós conversamos e vamos dar continuidade ao trabalho do ministério", disse Nuzman.

O ministro Aldo Rebelo também teve um espaço para agradecimento, mas foi menos entusiasmado do que a presidente. Em tom formal, expressou gratidão pelo desempenho dos atletas. "Claro que o nosso gesto é de admiração, de carinho e de imensa gratidão pelo que vocês representam e significam para o nosso país e para o nosso povo", disse.

Em pouco mais de um minuto de fala, Rebelo ofereceu o apoio do ministério aos atletas. "Contem com o nosso governo, com o ministério, com os nossos programas, com as portas abertas, com o compromisso da nossa presidente Dilma, com o apoio do Comitê Olímpico Brasileiro e recebam o meu abraço".

Questionado mais tarde sobre os impactos da troca de ministros para o esporte, o ginasta Diego Hypólito, ouro no Pan de Guadalajara, preferiu esquivar-se do assunto. "Nosso papel é treinar, se tivemos todo o material faremos nossa parte", disse.

Rebelo (à esq. de Dilma) tem boa relação com o Comitê Olímpico Brasileiro, segundo Nuzman (à dir. da presidente)
Rebelo (à esq. de Dilma) tem boa relação com o Comitê Olímpico Brasileiro, segundo Nuzman (à dir. da presidente)
Foto: Roberto Stuckert/PR / Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra