Nuzman diz que relação COB-ministério "continua boa" com Rebelo
- Diogo Alcântara
- Direto de Brasília
A recepção da presidente Dilma Rousseff aos atletas medalhistas dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara aconteceu menos de um mês após a queda de Orlando Silva como ministro do Esporte. Em tom bem humorado, quase como em um programa de auditório, a presidente não fez nenhuma referência ao caso. Mais tarde, em conversa com os jornalistas, o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman, disse que a relação entre o COB e o ministério continua boa com Aldo Rebelo à frente da pasta.
"A minha relação pessoal com o ministro Orlando é muito boa, como também é muito boa a relação com o ministro Aldo. Já estive com o ministro Aldo hoje de manhã em que nós conversamos e vamos dar continuidade ao trabalho do ministério", disse Nuzman.
O ministro Aldo Rebelo também teve um espaço para agradecimento, mas foi menos entusiasmado do que a presidente. Em tom formal, expressou gratidão pelo desempenho dos atletas. "Claro que o nosso gesto é de admiração, de carinho e de imensa gratidão pelo que vocês representam e significam para o nosso país e para o nosso povo", disse.
Em pouco mais de um minuto de fala, Rebelo ofereceu o apoio do ministério aos atletas. "Contem com o nosso governo, com o ministério, com os nossos programas, com as portas abertas, com o compromisso da nossa presidente Dilma, com o apoio do Comitê Olímpico Brasileiro e recebam o meu abraço".
Questionado mais tarde sobre os impactos da troca de ministros para o esporte, o ginasta Diego Hypólito, ouro no Pan de Guadalajara, preferiu esquivar-se do assunto. "Nosso papel é treinar, se tivemos todo o material faremos nossa parte", disse.