0

Judô brasileiro conquista um ouro e uma prata no Parapan

18 nov 2011
21h06
atualizado às 23h59

O judô rendeu mais duas medalhas para o Brasil nos Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara. Nesta sexta-feira, Giovanna Pilla subiu ao lugar mais alto do pódio depois de lutar com uma compatriota na categoria + 57 kg, enquanto Antonio Tenório conquistou a prata na disputa dos + 100 kg. Roberto Santos, que lutou na categoria - 90 kg, perdeu o bronze e terminou sem conquista.

Veja o quadro de medalhas dos Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara

A brasileira Pilla conquistou a medalha de ouro em uma competição em que apenas três atletas estavam inscritas. Precisaram se enfrentar entre si. No último embate, ela venceu a compatriota Deanne Silva, garantindo o lugar mais alto do pódio e deixando a rival sem medalha. A prata ficou com a americana Katie Lee, que perdeu para Pilla, mas conseguiu vencer Silva.

Antônio Tenório quase ficou com o ouro, mas o lugar mais alto do pódio foi do americano Myles Porter, que venceu todas as lutas. O brasileiro concretizou a conquista da prata com vitória sobre o cubano Juan Cortada com um yuko e um ippon. O terceiro lugar terminou com Timothy Rees, do Canandá.

Na categoria - 90 kg, Roberto Santos perdeu logo na estreia para o cubano Jorge Herrezuelo. Na repescagem, passou pelo mexicano J.O. Padilla, mas na sequência ficou sem medalha por conta de derrota para o venezuelano Hector Espinoza. O ouro foi conquistado por Herrezuelo, enquanto a prata ficou com o mexicano Alejandro Gonzalez.

Giovana Pilla comemora após vencer final e levar o ouro na categoria acima de 57 kg
Giovana Pilla comemora após vencer final e levar o ouro na categoria acima de 57 kg
Foto: Alexandre Brum / FOTOCOM.NET / Divulgação
Fonte: Terra
publicidade