PUBLICIDADE

Jogos Panamericanos 2011

Homenageada, Murer celebra medida que vai ajudar a "formar campeões"

3 nov 2011 - 13h55
Compartilhar
Rodrigo Marin
Direto de São Paulo

Fabiana Murer foi, ao lado de Maurren Maggi, uma das protagonistas da homenagem prestada pelo governador de São Paulo, nesta quinta-feira, no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo do estado de São Paulo, aos atletas medalhistas nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, e aos que conseguiram sucesso em competições mundiais em 2011.

A atleta, que presenciou a assinatura de um incentivo que vai disponibilizar R$ 6 milhões para ajudar atletas paulistas a se desenvolverem, voltada para todas as fases da vida esportiva, desde o nível estudantil até os competidores internacionais, elogiou a medida, e acredita que ela vai possibilitar a consignação de resultados futuros para o Brasil.

"Eu acho que é super importante esse incentivo que os atletas estão tendo, através da bolsa atleta, vai ajudar muitos a se tornarem campeões", aposta a saltadora, medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara

Líder do ranking da modalidade, Murer, que em 2011 conquistou seus resultados mais significativos na careira, se mostrou satisfeita com o seu desempenho na atual temporada, mas não conseguiu esconder certa frustração por não ter obtido o ouro, e o bicampeonato dos Jogos, em Guadalajara.

"Termino o ano contente, conquistei o título do Mundial e a medalha de prata no Pan. Acredito que poderia ter conseguido marcas melhores, mas os 4m70 que saltei no México era o que eu tinha programado para a competição, infelizmente a cubana foi melhor que eu", disse a saltadora brasileira.

Fabiana Murer foi homenageada no Palácio dos Bandeirantes por resultados obtidos em 2011 no salto com vara
Fabiana Murer foi homenageada no Palácio dos Bandeirantes por resultados obtidos em 2011 no salto com vara
Foto: Edson Lopes Jr. / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra