Tiro com arco: Brasileiros caem em torneio na França
Marcus Vinícius D’Almeida e Ane Marcelle dos Santos ficaram em 17º lugar no Torneio de Nimes
Dois dos maiores atiradores do Brasil na atualidade, Ane Marcelle dos Santos e Marcus Vinícius D’Almeida foram eliminados, neste sábado (21), no Torneio de Nimes de tiro com arco. Eles terminaram a competição francesa em 17º.
O evento começou com as qualificatórias do masculino. Eram mais de 70 competidores, com 32 vagas. Marcus avançou em 24º, com 584 pontos, sendo 45 flechas de 10 e 14 de 9 pontos. Logo na primeira fase de mata-mata, o carioca até saiu na frente, mas perdeu de 7 a 3 para o holandês Steve Wijler, terminando em 17º.
Esta foi a primeira competição indoor (18 metros) a nível mundial do atleta de 24 anos, que já terá uma nova competição ainda neste mês, em Las Vegas. Outro brasileiro que participou foi Bernardo Oliveira, que nem se classificou para o mata-mata.
Depois, vieram as qualificatórias femininas. Ane Marcelle, de 29 anos, avançou em 25º, com 565 pontos, sendo 33 flechas nota 10 e 19 nota nove. No mata-mata, porém, ela caiu logo para Alexandra Mirca, da Moldávia.
As duas empataram em 5 a 5. No desempate, as duas acertaram a zona dos 10 pontos, mas a flecha de Mirca ficou mais próxima do centro. Ane foi a única brasileira na competição.