PUBLICIDADE

Paris Saint-Germain não libera Neymar para Jogos Olímpicos

Além do atacante brasileiro, clube francês também negou pedido da CBF em liberar Marquinhos para a disputa das Olimpíadas em Tóquio

14 jun 2021 13h49
| atualizado às 14h05
ver comentários
Publicidade

O Paris Saint-Germain não aceitou o pedido da CBF para liberar Neymar e Marquinhos para a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio, segundo a ESPN Brasil. Os dois nomes eram os preferidos do técnico André Jardine para compor os 18 convocados, sendo três acima dos 24 anos.

Neymar não deve ser liberado para disputar os Jogos Olímpicos
Neymar não deve ser liberado para disputar os Jogos Olímpicos
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A dupla está atuando com a Seleção Brasileira na Copa América desde o último domingo e o torneio termina no próximo dia 10 de julho. Enquanto isso, o Brasil estreia no Japão no dia 22 de julho diante da Alemanha. Três dias depois, a equipe enfrenta Costa do Marfim e encerra a fase de grupos diante da Arábia Saudita no dia 28.

Antes de seu afastamento por conta das acusações de assédio sexual e moral contra uma funcionária, Rogério Caboclo enviou um pedido ao PSG. O clube argumentou que não iria liberar os dois titulares, pois a competição não é "oficial" por não ser em data Fifa.

O Paris Saint-Germain terá sua primeira pré-temporada sob comando do técnico Mauricio Pochettino visando a conquista do título da Ligue 1 na próxima temporada. Não há informações se o clube irá ceder Mbappé para a França com o objetivo de agradar o atleta que está em processo de renovação contratual.

Lance!
Publicidade
Publicidade