PUBLICIDADE

Jogos de Paris

Parapan 2023: confira as medalhas do Brasil no dia 22/11

Destaque foi com a natação, que deu muitas medalhas brasileiras nesta quarta-feira

22 nov 2023 - 20h10
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Lance!

Foto: Lance!

O quinto dia nos Jogos Parapan-Americano de Santiago foi recheado para o Brasil. Nesta quarta-feira (22), os atletas brasileiros chegaram a 190 medalhas. Ao todo, até o final desta tarde, foram 88 ouros, 51 pratas e 52 bronzes. O destaque foi a natação com três medalhas. O time brasileiro é líder da tabela.

NATAÇÃO

Abrindo o dia do Brasil na natação, Carol Santiago confirmou o favoritismo e conquistou o ouro no 100m peito classe S12 e em menos de uma hora, participou da prova do revezamento 4x100m medley e também subiu no lugar mais alto do pódio, um feito histórico para a atleta. Em seguida, Wendell Bellarmino, foi campeão nos 100m costa S11 e para finalizar, Gabriel Araújo levou o ouro no 50m livre S2.

BOCHA

De virada, José Carlos Chagas conquistou o bronze para o Brasil na bocha individual masculina BC1. A disputa teve emoção até o fim, já que o atleta adversário, Omar Hayward, de Bermudas, estava prestes a levar a primeira medalha do país em Santiago 2023. No entanto, o brasileiro adiou o sonho e fez valer toda sua experiência para virar o jogo e vencer por 4 a 3.

A tarde foi mais repleta de medalhas para a modalidade. Andreza Oliveira (BC1), Maciel Santos (BC2), Evelyn Oliveira (BC3) e Mateus Carvalho (BC3) derrotaram os seus adversários e levaram para casa o ouro. Maciel sagrou-se tricampeão, Evelyn foi bi e Mateus e Andreza conquistaram pela primeira vez.

TIRO COM ARCO

Eugênio Franco conquistou a primeira medalha na competição com o tiro com arco. O brasileiro venceu por 135 a 123 o norte-americano Jason Tabansky na final do arco composto da classe W1 masculina. Ao levar o lugar mais alto do pódio, garantiu vaga para os Jogos Paralímpicos de Paris-2024.

Os Jogos Parapan-Americanos de Santiago 2023 são transmitidos na televisão fechada pelo Sportv.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade